O episódio piloto do live-action de As Meninas Superpoderosas não foi aprovado pela The CW e precisará ser regravado. Segundo informações do Deadline, divulgadas nesta segunda-feira (24), a emissora optou por encomendar que o capítulo inicial seja refeito, como já explicamos melhor por aqui.
Por conta da grande expectativa sobre o seriado, intitulado Powerpuff, o diretor executivo da The CW participou de uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (25) para falar sobre a decisão.
“A razão de fazermos pilotos é que às vezes as coisas falham, isso foi apenas uma falha”, iniciou Mark Pedowitz. “Acreditamos no elenco completamente, acreditamos em Diablo Cody e Heather, os roteiristas … neste caso, o piloto não funcionou”, continuou.
Ainda de acordo com o Deadline, Pedowitz explicou que, por conta da popularidade em torno da animação original, o live-action precisa fazer jus à trama de Florzinha, Lindinha e Docinho, que serão interpretadas por Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault.
Apesar de não ter destacado os motivos para que o episódio seja regravado, o diretor afirmou que o tom do piloto “pode ter parecido um pouco exagerado”. “Você aprende coisas e testa coisas. Neste caso, sentimos que vamos dar um passo para trás e voltar à prancheta porque esta é uma propriedade poderosa, que despertou muito interesse e queremos acertar antes de lançá-la”, completou.
Vale ressaltar que, ainda nesta terça-feira (25), circulou nas redes sociais um possível roteiro vazado do episódio piloto. O conteúdo mostrava que parte do capítulo trazia temas como sexo e nudes. Nenhuma informação oficial sobre esse script foi divulgada.