Pessoas que se assumem bissexuais tendem a ser desacreditadas e sofrem muito preconceito pela orientação sexual. Além de Anitta, outra cantora que também falou sobre o tema à revista “Gay Times”, foi Dove Cameron, que revelou sentir medo quando fez o anúncio de sua real sexualidade.
“Nunca fiquei confusa sobre quem eu era. Senti que não seria aceita e tinha uma narrativa estranha de que as pessoas não acreditariam em mim“. Dove se assumiu em 2020, durante uma live em seu Instagram. “Eu fiz uma live no Instagram e disse ‘Gente, eu realmente precisava explicar uma coisa para vocês. Talvez eu não tenha dito, mas sou super gay. Isso é algo que quero representar através da minha música porque é quem eu sou”.
Ela também falou mais sobre ajudar outras pessoas ser a motivação que levou ela a fazer isso:
“Espero que ajude, é por isso me assumi. Parecia algo sobre o qual eu nunca poderia falar. Sinto que a indústria mudou muito em termos de espaço para as pessoas com plataformas serem humanas e não serem separadas. Eu estava muito nervosa em me assumir e, um dia, eu desisti porque estava me comportando como alguém que já era assumida e percebi que não era. Quando você é quem você é, você acha que as pessoas enxergam isso e então você percebe, ‘Não, eu tenho que me assumir, caso contrário as pessoas não vão saber.”