Apesar de ter contado que é bissexual apenas em 2020, as pessoas próximas de Dove Cameron já sabiam dessa notícia há tempos. Em entrevista ao Entertainment Tonight, na última segunda-feira (07), a cantora revelou que falava sobre sua sexualidade ainda bem nova, com apenas 8 anos.
“Na minha vida pessoal, eu sempre soube sobre minha sexualidade, acho que tive minha primeira conversa com minha mãe aos 8 anos e todo mundo que conheço desde então sabe que eu sou bi, acho que minha vida toda disse que era bi e sempre foi ‘ah ok’ nunca ninguém disse ‘uau’.”
Confira a entrevista na íntegra:
medo de falar sobre a sexualidade
Apesar de ter tido essa facilidade com a família, com o público geral a situação foi um pouco mais complicada. Em entrevista à revista “Gay Times”, Dove Cameron revelou sentir medo quando fez o anúncio de sua real sexualidade.
“Nunca fiquei confusa sobre quem eu era. Senti que não seria aceita e tinha uma narrativa estranha de que as pessoas não acreditariam em mim. Eu fiz uma live no Instagram e disse ‘Gente, eu realmente precisava explicar uma coisa para vocês. Talvez eu não tenha dito, mas sou super gay. Isso é algo que quero representar através da minha música porque é quem eu sou”, relembrou ela.
Ela também falou mais sobre ajudar outras pessoas ser a motivação que levou ela a fazer isso:
“Espero que ajude, é por isso me assumi. Parecia algo sobre o qual eu nunca poderia falar. Sinto que a indústria mudou muito em termos de espaço para as pessoas com plataformas serem humanas e não serem separadas. Eu estava muito nervosa em me assumir e, um dia, eu desisti porque estava me comportando como alguém que já era assumida e percebi que não era. Quando você é quem você é, você acha que as pessoas enxergam isso e então você percebe, ‘Não, eu tenho que me assumir, caso contrário as pessoas não vão saber.”