Fim de relacionamento, romântico ou não, é sempre um momento difícil. Em datas como o dia 12 de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil, parece que tudo fica ainda mais intenso. Mas existem aliados e comportamentos que podem ser evitados para ajudar você a sair da bad.
Abaixo, a terapeuta Thamires Hauch, autora do livro Faça o Amor ser Fácil, conta quatro dicas importantes que estimula profundas reflexões em direção ao amor-próprio e elenca o que não fazer nos dias difíceis que sucedem o rompimento.
Confira!
dica 1
Não basta não procurar saber sobre a vida delx: é preciso que suas amigas e familiares sejam avisados sobre esse fato também, para que nada chegue ~sem querer~ aos seus ouvidos.
dica 2
Não fique se fazendo perguntas do tipo “Onde foi que eu errei?” ou “Será que a culpa é toda minha?”. Sempre vale a pena nos darmos conta de nossas parcelas de responsabilidade nos acontecimentos de uma relação, mas a reflexão deve ser honesta, sobretudo, com você.
dica 3
Se você está decidida a esquecer o/a ex, principalmente quando elx já está fazendo o mesmo há algum tempo, não caia na bobeira de relembrar os melhores momentos. Eles se tornarão um pesadelo, você sabe.
dica 4
Assuma o controle da sua vida. Monte um projeto novo, matricule-se numa aula de flauta, num curso de escrita criativa ou de dança, faça algo novo, ocupe-se de criatividade e novos impulsos. Além da possibilidade de descobrir novas aptidões, você vai otimizar o tempo, manter a mente focada em desenvolver novas habilidades, em vez de se alimentar daquela vontade louca de stalkear.
dica 5 (extra todateen!)
Não se esqueça que a vida é feita de ciclos e amar a si mesma é o primeiro passo para amar e ser amada. <3
Bola pra frente e nada de ficar na bad, tá?