Quem acompanha a vida de Shawn Mendes provavelmente sabe que o relacionamento do cantor com Camila Cabello é digno de contos de fada. Os dois, que assumiram um relacionamento em julho de 2019, já eram amigos há muito tempo e Shawn já até admitiu que todas as músicas que escreveu foram para a amada.
Agora, em uma entrevista recente, ele contou também como foi a primeira vez que os dois saíram juntos como “mais que amigos”.
“Camila e eu éramos amigos por mais ou menos 5 anos quando nós finalmente decidimos tentar de verdade um relacionamento. Com o passar dos anos essa conexão entre nós cresceu gradualmente, essa proximidade, então, nós decidimos segui-la. Nós precisávamos pisar fora dos limites usuais do nosso relacionamento e tentar algo diferente, nós decidimos ir ter um encontro, eu estava insanamente nervoso, e queria que tudo fosse perfeito, então tinha tudo planejado, um motorista para nos buscar, uma reserva em um restaurante italiano em Los Angeles e uma mesa nos fundos foi colocada“, lembrou ele.
“Então, o carro chegou e entramos. Nós dois estamos no banco de trás, e eu estava embarcando em uma das mais intensas experiências da minha vida: o primeiro encontro com minha melhor amiga. O carro estacionou e tinha apenas silêncio nos primeiros minutos, nenhum de nós dois sabia o que dizer, e havia essa energia ansiosa no ar. Meu eu estava contando as mais diferentes histórias de como tudo poderia acabar nesse encontro, e em todas elas, esse terminava em desastre”, contou ele.
Shawn ainda disse que, entre os pensamentos que estavam na sua cabeça, existiam alguns bem bizarros, como: “E se nós dois não tivermos nada para conversar?”, “e se não funcionar e arruinar nossa incrível amizade?” e até “e se nós nos beijarmos e for estranho e nós vomitarmos na boca um do outro?”.
Mas no fim deu tudo certo: “Eu olhei para Camila e eu podia ver que ela estava passando pela mesma coisa, e quase ao mesmo tempo nós nos viramos um para o outro e dissemos: ‘Ouça, eu preciso de 30 minutos para apenas respirar agora’. Isso dissipou muito da tensão e nós nos soltamos, e acabamos ficando meia hora no carro só inspirando e e expirando, apenas presentes no momento; em vez de lutar contra a experiência de estar ansiosos, nós apenas aceitamos a situação e respiramos através dela. Desde esse dia, respirar tornou-se um modelo em nosso relacionamento – nós usamos quando estamos ansiosos antes de grandes performances, encarando tudo que for desconfortável ou muito pesado.”