Temos um novo assunto ganhando destaque no Twitter. Desta vez a polêmica é entre Jesy Nelson, Nicki Minaj e as integrantes do Little Mix. Se você está perdida com o que rolou, a gente te conta!
Para quem não se lembra, em dezembro de 2020, Jesy anunciou sua saída da girbald e finalmente deu início a carreira solo na sexta (8) ao lançar a primeira faixa “Boyz”, com a participação de Nicki Minaj. O single marca o início de uma nova era e, em poucas horas, alcançou o primeiro lugar no iTunes dos Estados Unidos e Reino Unido.
Já na segunda (11), a dupla fez uma live para os fãs no Instagram. Aproveitando o momento, elas comentaram sobre as questões do blackfishing em que a britânica esteve envolvida ao ser acusada de escurecer a pele em um vídeo. Vale lembrar que, em resumo, o blackfishing acontece quando pessoas não negras se apropriam da cultura afro, especialmente no que diz respeito à aparência. Ok?
Se foi coincidência ou não, não sabemos, mas dias antes, as meninas do Little Mix deixaram de seguir a ex-integrante nas redes sociais.
Na transmissão, Jesy chegou a dizer que não teve a intenção de ofender ninguém e que sua ideia era apenas homenagear o R&B dos anos 90. Sobre o escurecimento da pele, a cantora afirmou que é uma mulher branca que se bronzeia com facilidade, e que seu cabelo é cacheado naturalmente.
Com isso, Nicki resolveu opinar sobre o assunto e as supostas mensagens vazadas em que Leigh-Anne critica Jesy por conta da prática do blackfishing. Mesmo que sem citar nomes, a rapper disse que a história era “coisa de palhaço” e sugeriu um “lugar” para que as mensagens fossem enfiadas. Eita!
E não acaba por aí! Pouco depois, a Minaj também usou o Twitter para criticar Leigh-Anne e deu a entender que toda a treta estava sendo motiva por inveja, uma vez que o assunto foi comentado enquanto as duas eram parcerias de trabalho.
É eita atrás de vixe! Qual a sua opinião?