Nem precisamos dizer que a temporada de desfiles internacionais para o verão 2022 foi muito aguardada pelas fashionistas de plantão né? Em tempos de pandemia, a realidade nos forçou a ressignificar muitas coisas, incluindo a moda.
Entre as brasileiras que marcaram presença na Cidade Luz, Jordanna Maia. A influenciadora conferiu de pertinho todas as novidades e tendências que prometem bombar na próxima estação e entrevista à todateen traz inspirações e dicas de como inseri-las no dia dia. Demais, né? Vamos lá!
Com vocês, top do Jacquemus
Super em alta. Não apenas ele, a tendência gira em torno do tipo de decote. Nas ruas, muitas pessoas apostam nos truques de styling pra se aproximar do estilo. Não é preciso comprar uma peça idêntica, basta fechar um dos botões e deixar os outros abertos.
Plataforma é hit do momento
Sim, elas voltaram! Mega repaginadas e de um jeito mais cool. Principalmente os modelos apresentados pela Versace, esbanjando cores super chamativas. E a bota da Prada que também faz o maior sucesso certamente veio para ficar.
Oi, plumas
Muitas, mas muitas mesmo. Seja nos detalhes ou no look inteiro. As plumas estão de volta e marcaram presença nos looks do Paris Fashion Week. “Eu amo essa tendência. Bolsas, sapatos, até misturada com detalhes em calça jeans, fica incrível!”, revela.
Queridinha do momento: alfaiataria + tops de “biquíni”, estilo lingerie
A trend “xófem” vai estar no verão com certeza. Mostrando cada vez mais o corpo, a combinação vem quebrando a estética “engessada” da alfaiataria tradicional e muito social. A ideia é passar para algo mais descolado e jovial.
Borboletas? Isso mesmo
Jordanna conta que a tendência ainda não pegou no Brasil, mas está chegando com força total e promete marcar looks durante a estação. Detalhes, desenhos, tops e recortes no formato devem destacar as peças. Seguindo a tendência dos anos 2000, que nos guia atualmente, é possível ver que a moda é cíclica, tudo que vai, um dia volta.
Brilho, brilho e mais brilho
É muito brilho nas passarelas, nas vitrines e nas ruas. Seja no brinco, na bolsa ou no look. Com as coisas caminhando em direção ao que chamam de “novo normal”, todo mundo vai apostar nos looks mais alegres, chamativos e que tragam a esperança de “vida nova”, “liberdade” e “é hora de festejar”. É aquele ânimo e fé de que tudo ficará bem logo logo.
Comprimento mini/micro
Por último, mas não menos importante: comprimento. O mini/micro ficarão entre nós por um bom tempo. Em diversos desfiles foi possível ver calças e saias de cinturas baixa dominando a cena, além do comprimento micro dos vestidos e saias que seguem em alta. É um grande alerta para o verão. Atenção: a tendência é mostrar cada vez mais o corpo.