Assim que a gente escolhe o look, o próximo passo é pensar na make para finalizar o visual. Por mais que muitas vezes a gente opte por apostar na mesma maquiagem, também dá para dar aquela diferenciada e combinar com as roupas.
A consultora de estilo, Camile Stefano, conta que a coloração é a chave para essa harmonia e algumas dicas de ouro podem facilitar o equilíbrio das cores escolhidas para o rosto com a paleta das peças.
Por isso, vem conferir algumas dicas da especialista que podem te ajudar a fazer essa combinação!
1 – Priorize tons que combinam com a pele
Esse é o caminho seguro na hora de equilibrar a maquiagem com qualquer roupa, pois o resultado será um match natural. Ou seja, deixa o visual das cores com um tom mais orgânico. É uma boa, principalmente para o dia a dia!
2 – Ter conhecimento sobre essas tonalidades
Ajuda muito pensar no visual como uma cartela de cores. “O ideal é fazer o exercício de buscar tons complementares entre si: a sombra verde escura cai bem com o casaco marrom, assim como o roxo e o vinho se ajustam perfeitamente com o jeans azul escuro”, ressalta.
3 – Maquiagem mais colorida ou mais neutra?
O jeito é pensar no contraste: maquiagens suaves para o dia e mais carregadas para a noite. “O visual marcante deve ser priorizado para os eventos noturnos, o que não significa que no dia a dia não seja possível usar cores, basta escolher apenas um ponto de destaque no rosto, buscando sempre o equilíbrio no look”, avalia.
4 – Aposte no monocromático!
Optar pela maquiagem na mesma cor predominante da roupa é uma opção bem bacana. “A moda nas últimas estações foi apostar na mesma cor nos lábios, pálpebras e também nos vestidos e sapatos”. Ela ainda indica que essa é uma oportunidade de apostar em uma combinação ousada e estilosa.