Mais um Big Brother Brasil encerra sua trajetória! Depois de 100 dias de confinamento, o BBB22 chega ao fim com uma final repleta de shows e comemoração nesta terça-feira (26). O pódio final foi formado por Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva. Vale mencionar que essa última votação bateu recorde, com 751.366.679 votos, superando a final do BBB21, que acumulou 633.284.707 votos. Se tornou a maior final da história do programa.
Nas redes sociais, as torcidas movimentaram mutirões e não faltou campanha para eleger o campeão da vez. Mas a disputa acabou nem sendo muito acirrada… Quem saiu no primeiro lugar foi Arthur Aguiar, com 68,96% dos votos. Já o segundo lugar do pódio ficou para PA, com 29,91%, enquanto DG ficou em terceiro, acumulando os 1,13% restantes dos votos.
Vale lembrar que Arthur foi um dos participantes diagnosticados com o coronavírus no começo do programa e, por isso, entrou alguns dias depois na casa. Depois de um início bastante isolado dos brother, ele se enturmou com o trio formado por Scooby, PA e DG, que depois também acolheu Gustavo. E claro, um aspecto que marcou a trajetória do campeão foi sua rivalidade com Jade Picon, eliminada na metade do programa.
Em pouco tempo, Arthur ganhou uma torcida super forte nas redes sociais e o público ficou bastante do seu lado. Isso tudo favoreceu com que ele ganhasse o prêmio de R$ 1,5 milhão. Ainda assim, os internautas ficaram bastante divididos com essa vitória. Confira algumas reações: