Hoje é dia de Iza? É sim e no Palco Mundo do Rock in Rio, o principal do festival carioca. Com isso, nada melhor do que fazer um esquenta, né? Aproveitando a data que vai ficar na história, a todateen separou 5 momentos icônicos da carreira da cantora que você precisa recordar.
Pesadão chegou com TUDO!
Antes de se jogar na carreira musical, Iza estudava Publicidade e Propaganda e chegou a trabalhar num coworking como editora de vídeos. No entanto, o sonho artístico sempre correu em suas veias.
A estreia com o hit “Pesadão”, lead single do seu disco debut “Dona de Mim”, acumulou milhões de views no YouTube e plays no Spotify. Hoje, é impossível falar da cena musical brasileira e não citar o hino.
Indicação ao Grammy Latino? Chega mais
Em 2018, o álbum “Dona de Mim” chegou às plataformas digitais brasileiras. Com 14 faixas, a carioca entregou hits repletos de referência, incluindo “Pesadão” e “Ginga”, feat com o rapper Rincon Sapiência. O projeto ainda trouxe nomes como Ivete Sangalo, Gloria Groove, Thiaguinho e Carlinhos Brown.
Na mesma época, Iza conquistou sua primeira indicação ao Grammy Latino, concorrendo ao lado de Erasmo Carlos, Xenia França, Ana Vilela e Anaadi.
Iza nas telinhas
Como novo desafio na carreira, Iza marcou presença nas telinhas do cinema. A cantora foi escolhida para dar voz a leoa Nala, no live action do clássico “Rei Leão”, da Disney. Na versão original, Nala é dublada por Beyoncé.
Já a versão nacional, trouxe Iza ao lado de Ícaro Silva, que dublou o Simba. Os dois dividem os vocais em “Nesta Noite o Amor Chegou”.
Iza, Ciara e Major Lazer
Iza e Ciara foram convocadas pelo grupo norte-americano Major Lazer para um featuring único e especial. “Evapora” chegou às plataformas digitais em 2019, colocando a brasileira nos holofotes internacionais. Além disso, fez com que Ciara cantasse em português pela primeira vez.
Iza no Rock in Rio foi O MOMENTO
Encerrando com chave de ouro, em 2019, o Palco Sunset do Rock in Rio recebeu a cantora que já tinha se apresentado em 2017, ao lado de Cee Lo Green.
Em sua apresentação, Iza embalou o público ao som de “Dona de Mim”, cover de “Man Down” e recebeu Alcione para cantar o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” e “Chain of Fools”, de Aretha Franklin.
E aí, qual é o seu momento favorito? Qual a expectativa para a apresentação de hoje? Inclusive, nós já estamos na expectativa!