Antônio Zeni será protagonista do longa-metragem “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, o filme sobre o rito de passagem da adolescência para a vida adulta é baseado no livro homônimo de Tabajara Ruas.
Interpretando Marcelo não faltaram cenas desafiadoras para o jovem e contar com a sabedoria dos atores mais experientes foi muito importante para ele: “Todos os atores com quem dividi o set foram extremamente generosos comigo e me acolheram muito bem, desde o início das gravações. Eles tiveram um papel fundamental pelo que representam e pela experiência que carregam. São líderes nesse sentido de conduzir e influenciar cada um de nós para entregarmos o nosso melhor.”
No longa, Antônio contracenou com Marcos Breda, que fez o papel de seu pai, dono de uma livraria, e Murilo Rosa, o contrabandista Juvêncio Gutierrez. “O Breda é uma pessoa maravilhosa, muito inteligente e um excelente profissional. Dentro do set tive várias conversas com ele onde pude aprender muito com suas experiências. Além disso, seu senso de humor alegrava nossos dias.”
Murilo Rosa também impactou de maneira significativa o jovem ator: “Ter a oportunidade de ouvir as experiências profissionais do Murilo Rosa foi muito legal. Conversamos sobre empreendedorismo, assunto que me interessa muito, e vê-lo como um exemplo vivo disso, é uma grande referência. Por tudo que ouvi e aprendi com ele, posso dizer que o Murilo me inspira muito tanto profissionalmente quanto pessoalmente.”
“Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez” foi gravado no Rio Grande do Sul e tem lançamento previsto para 2024.