Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

11 influenciadoras que prezam a vida mais sustentável para você seguir agora

Crédito: Instagram/@natalyneri/@sam_sateremawe/@giovannanader/@cristalmuniz

Vamos combinar que as redes sociais possuem uma grande capacidade de moldar o comportamento das pessoas, né? Pensando nisso, diversos influenciadores digitais usam a própria visibilidade na internet com a missão de incentivar os seguidores a serem mais sustentáveis e desenvolverem uma maior consciência social.

O tema, aliás, foi abordado no sexto episódio do “Nat Geo Podcast”, comandado pelo apresentador André Carvalhal, escritor e especialista em design para sustentabilidade, que recebeu a criadora de conteúdo Nátaly Nery e a atriz e comunicadora Laila Zaid. Juntas, elas somam mais de 800 mil pessoas em seus perfils. Pensa no impacto?

“Eu não acho que a gente vai fazer uma revolução, mas acho que a gente tem esse papel na comunicação que muda o inconsciente coletivo, preparando essa geração, as anteriores e as futuras para uma mudança real”, comentou Nátaly.

Abaixo, separamos 11 influenciadoras (do bem) e totalmente ligadinhas nas questões ambientais, sociais e sustentáveis para você soltar o dedinho no “seguir” lá no Instagram. Lembrando que elas também marcaram presença no episódio, viu? Confira:

Nátaly Neri

Bacharel e licenciada em “Ciências Sociais”, Nátaly cursa MBA em “Sustentabilidade de Economia Circular” e é criadora de conteúdo de 2015 com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. Entre os temas que ela aborda estão veganismo, sustentabilidade, slow living, moda consciência e relações raciais, sociais e de gênero.

Laila

Laila Zaid estudou “Publicidade” na PUC-RJ, mas encontrou seu caminho há quase 20 anos nas artes cênicas, atuando em novelas, filmes e peças teatrais. Engajada nas causas socioambientais desde pequena, ela dedica-se à educação infantojuvenil, atuando com crianças e jovens em escolas da rede pública e em instituições não governamentais.

Em sala de aula, desenvolveu o “Manual Para Super-Heróis”, um guia de sustentabilidade para crianças. Durante a pandemia de Covid-19, começou a usar suas redes sociais para compartilhar como é possível vivermos e educarmos nossos filhos em mais harmonia com o meio ambiente. Hoje, também usa as plataformas para ecoar seu ativismo e praticar o que chama de “influência do bem”.

Paulina Chamorro

Nascida no Chile, a jornalista ambiental Paulina já passou por diversos veículos de comunicação em seus 20 anos de profissão. Hoje é colaboradora da “National Geographic Brasil”, “TEDx Speaker” e apresenta o podcast “Vozes do Planeta”. Nas redes sociais mostra sua rotina na comunicação e na luta pela sustentabilidade ambiental.

Giovanna Nader

A comunicadora Giovanna Nader é cofundadora do “Projeto Gaveta” junto com Raquel Vitti Lino, que incentiva as pessoas a trocarem suas roupas entre si, além de lutar por uma indústria da moda mais humana e sustentável. Giovanna, que participou do segundo episódio do “Nat Geo Podcast”, intitulado “Moda com Propósito” também comanda o podcast “O Tempo Virou”, que promove educação e conscientização ecológica

Uma Vida Sem Lixo – Cristal Muniz

Criado pela comunicadora Cristal Muniz, o “Uma Vida Sem Lixo” nasceu como um blog com o objetivo de incentivar as pessoas a diminuírem ao máximo a quantidade de lixo que elas produzem. Hoje, com quase 250 mil seguidores no Instagram, Cristal dá dicas de como diminuir o uso de descartáveis no dia a dia das pessoas e aponta os malefícios que o lixo causa no meio ambiente.

Menos 1 Lixo – Fe Cortez

Fe Cortez é a criadora do “Menos 1 Lixo”, um movimento que incentiva as pessoas a mudarem pequenos atos em suas vidas com o objetivo de serem cada vez mais sustentável. Entre as postagens em seu perfil do Instagram estão dicas para diminuir o lixo em nosso dia a dia, curiosidades sobre o meio ambiente e incentivo à uma alimentação vegana que diminua os impactos no meio ambiente.

Tamara Klink

Tamara Klink é uma escritora e velejadora de São Paulo que, aos 24 anos, se tornou a mais jovem brasileira a atravessar o Oceano Atlântico sozinha em um veleiro. Com mais de 130 mil seguidores nas redes sociais, Tamara publica suas aventuras pelo mundo e mostra seu dia a dia no ativismo ambiental, especialmente – claro – nos mares e oceanos.

Barbara Veiga

A fotógrafa Barbara Veiga escreveu o livro “Sete Anos em Sete Mares”, em que narra sua trajetória pelos oceanos, expondo através de suas palavras e suas lentes de fotografia todas as belezas e todos os problemas que as águas enfrentam por conta das mudanças climáticas e outras atitudes vindas dos humanos.

Em suas redes sociais, Barbara posta suas aventuras pelos mares e por todos os cantos do mundo, além de incentivar seus seguidores a seguirem sempre o caminho da sustentabilidade ambiental.

Amanda Costa

Amanda é ativista climática, jovem conselheira da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e fundadora o “Instituto Perifa Sustentável”. Nas redes sociais, publica constantemente seu dia a dia no ativismo ambiental e em outras causas sociais.

Samela Sateré Mawé

Samela Sateré Mawé é indígena do povo Sateré Mawé, ativista ambiental no Fridays For Future Brasil, jovem comunicadora na APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e da ANMIGA (Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade), além de apresentadora no Canal Reload e integrar a AMISM (Associação de Mulheres Indígenas Sateré Mawé), o MEIAM (Movimento de Estudantes Indígenas do Amazonas) e as ONS NOSSAS e Uma Concertação pela Amazônia.

Em suas redes sociais, Samela mostra aos seus 70 mil seguidores o dia a dia da luta indígena, além de incentivar o engajamento das pessoas nas causas ambientais e sociais.

Aline Matulja

Aline Matulja é Engenheira Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Em 2015 fundou a Roda Ambiental, empresa onde atua como consultora de sustentabilidade pra empresas de médio e grande porte. Em 2017 iniciou um maior trabalho nas redes sociais com o objetivo de divulgar educação ambiental a seus seguidores, que hoje já passam dos 30 mil.

Mais notícias para você

Entretenimento

Essa data super importante é comemorada nesta segunda-feira, 5 de junho

Moda

Quem fica por dentro das questões ambientais referentes ao mundo da moda, já sabe que o assunto sustentabilidade não é de hoje. Alias, não...

Moda

Por aqui, adoramos conhecer marcas novas. Seja de moda, beleza ou lifestyle. Melhor ainda é indicar aquelas que assumem a preocupação – mais do...

Comportamento

Em abril deste ano, a Humane Society International (HSI) se uniu a cineastas de Hollywood para pedir o fim dos testes de cosméticos em...