Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

5 apps para praticar meditação e melhorar sua saúde mental

Inspira, expira e bora relaxar com esses aplicativos

5 apps para praticar meditação e melhorar sua saúde mental
5 apps para praticar meditação e melhorar sua saúde mental - Foto: Canva

Sentindo-se super sobrecarregado com ansiedade e estresse? Não se preocupe! Existe uma maneira legal de manter a calma, relaxar a mente e ficar totalmente zen. Sim, você adivinhou – meditação!

Em 2011, pesquisadores da Universidade de Harvard fizeram esse estudo, e adivinha o que descobriram? Se você meditar por oito semanas seguidas, você pode realmente fazer com que a massa cinzenta do seu cérebro (aquela parte que envolve memória e aprendizado) fique toda reforçada.

Então, nós aqui da todateen separamos cinco aplicativos de meditação incríveis para você relaxar sem sair de casa. Vamos lá!

Headspace

Este aplicativo é como seu melhor amigo de meditação. É perfeito se você está apenas começando e deseja saber tudo sobre o que é a meditação. Além disso, tem dicas legais sobre como respirar certinho. Além disso, esse app vai te ensinar exercícios para acabar com a ansiedade, dizer adeus ao estresse e melhorar sua respiração.

Calm

Se você deseja trazer um pouco de serenidade para sua vida, Calm é a escolha perfeita. Por lá, você pode meditar, ouvir sons suaves e até mesmo ouvir histórias relaxantes antes de dormir. É como uma canção de ninar para o seu cérebro!

Meditopia

Este aplicativo tem como objetivo tornar a meditação muito fácil. Além disso, ele é super fácil de usar e repleto de meditações guiadas incríveis. Quer você seja um novato ou um profissional em meditação, o Meditopia tem algo para todo mundo.

Positiv

Positiv é como um impulsionador do humor para sua alma. Tem sessões de meditação que vão colocar um sorriso no seu rosto, reduzir o estresse e aumentar seus níveis de felicidade. Ou seja, é basicamente felicidade em forma de aplicativo!

Atma

Por fim na nossa lista de apps de meditação, temos o Atma. Ele é perfeito para quem quer aprender diferentes estilos de relaxamento. Quer você goste de atenção plena ou apenas um bom e velho Zen, o Atma tem algo para fazer você relaxar completamente.

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!