Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Saúde mental: 5 podcasts para se cuidar com mais carinho

Aproveitando o Setembro Amarelo, separamos 5 podcasts relacionados à saúde mental, bem-estar e meditação para você ouvir!

podcasts saúde mental
5 podcasts para cuidar da sua saúde mental - Crédito: Rawpixel

Nem sempre estamos com a saúde mental em dia ou o astral em alta. Afinal, quem nunca passou por uma situação um pouquinho mais chata, seja no trabalho, na faculdade ou até mesmo algum desconforto no ambiente familiar?

Há dias em que ficar quietinha na cama, com a luz apagada, parece ser a melhor opção para deixar que os sentimentos ruins de lado. Inclusive, em momentos como esse é ainda mais difícil lembrar o quanto cuidar da mente é importante.

Pensando nisso e principalmente neste Setembro Amarelo, que chega reforçando a prevenção do suicídio e a valorização da vida, a todateen separou 5 podcasts relacionados à saúde mental, meditação e bem-estar. Tudo para você se cuide com mais carinho. Vem ver!

Estamos Bem?

Por aqui, toda segunda-feira, os jornalistas Bárbara dos Anjos Lima e Thiago Lima te convidam para embarcar em uma jornada de autoconhecimento para buscar jeitinhos mais legais e leves de viver a vida.

É nóia minha?

Como o próprio nome já sugere, o programa semanal comandado pela roteirista e escritora Camila Fremder, reflete em tom bem humorado, as famosas “nóias” que podem surgir diariamente em nossa mente.

Para Dar Nome Às Coisas

Esse é um daqueles clássicos que te ajudam na hora de se sentir menos sozinho nesse mundão. Comandado pela jornalista Natália Souza, ela fala sobre a vida e mente, com episódios semanais, às quartas-feiras.

Acenda sua Luz

Em menos de 50 minutinhos, Carol Rache traz pílulas de inteligência emocional que irão te guiar no dia a dia. Hora de acender a luz que existe em você, amiga!

Entrementes

Por fim, o programa de entrevista bem acolhedor te ajuda a entender mais sobre os assuntos relacionados à saúde mental. Vale a pena!

Mais notícias para você

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Entretenimento

Cantora de "What Was I Made For?" rasgou elogios ao filme de Greta Gerwig

Comportamento

Você precisa incluir esses podcasts na sua rotina diária!