Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Academia em casa: confira dicas de exercícios para fazer sozinha

Levanta do sofá e deixe a preguiça de lado para se mexer!

academia em casa
Foto: Getty images

Levantar do sofá, largar o controle e deixar a Netflix parece ser uma tortura às vezes ~ ou sempre ~ , né? Mas é possível se mexer sem ir muito longe e fazer academia em casa, pode acreditar!

De acordo com a personal Gabriele Siqueira, você pode malhar direitinho algumas partes do corpo no conforto do seu lar. “Podem ser feitos exercícios para pernas, com foco em toda musculatura da coxa e glúteos, para braços e também abdominais”, conta a profissional.

O mais legal é que você pode usar objetos de sua casa para fazer academia sem necessariamente frequentar uma. “Pode ser usada uma cadeira, o próprio peso do corpo, colchonete ou até mesmo o tapete da sala”, comenta Gabi.

Mas, cuidado, miga! A personal lembra que todo exercício precisa ser acompanhado por um especialista de Educação Física. Então, se for treinar em casa preste atenção em algumas coisinhas. “Cuidado com a postura do exercício, respiração, ritmo do movimento. Ao sinal de dor na coluna ou algum desconforto, pare o exercício”, alerta.

Agora que você já sabe como fazer academia em casa, que tal se exercitar? Veja a seguir o treino montado por Gabriele Siqueira e mexa-se!

Confira o treino para fazer academia em casa:

Partiu mexer?

Mais notícias para você

Entretenimento

Com as academias fechadas devido às medidas de isolamento social por conta do coronavírus, muita gente abandonou a rotina de exercícios. Entretanto, mesmo em...