Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

5 modalidades de exercícios para fazer em casa durante a quarentena

5 modalidades de exercícios para fazer em casa durante a quarentena
5 modalidades de exercícios para fazer em casa durante a quarentena

Com as academias fechadas devido às medidas de isolamento social por conta do coronavírus, muita gente abandonou a rotina de exercícios. Entretanto, mesmo em casa e sem equipamentos é possível dar um jeito de colocar a vida fitness em dia. Separe pelo menos uma hora para se exercitar, pode ser na varanda, sala ou quarto.

Para te ajudar a ficar em movimento, separamos modalidades diferentes de exercício, assim você pode ficar chapadinha de endorfina da maneira que lhe for mais conveniente. Yoga e alongamento são ótimos para o bem estar e a alma, mas você também pode adicionar musculação ou dança na sua rotina.

Confira!

alongamento

Vamos começar direito, não é mesmo, miga?! Esses movimentos podem não ser os ideais na queima de calorias, mas são indispensáveis para te ajudar nos próximos exercícios. Por acaso você tem ficado muito tempo sentada e deitada, colocando as séries, livros e tarefas em dia? Bom, pratique o alongamento, assim a postura não fica prejudicada.

yoga

Uma ótima forma de aliar exercício para a mente e alma. Muita gente lida com a ansiedade, e durante este período de confinamento, uma sensação não tão legal pode entrar em jogo.

Para te ajudar a mudar isso, a yoga é perfeita no estabelecimento de harmonia e exercícios de respiração. Aqui o treino não tem tanto a ver com calorias, o objetivo é controlar as suas emoções.

musculação leve

Se você tem sentido falta de uma caminhada pelo parque, exercício entre as baldeações de metrô e trem, ou quem sabe corrida até o ponto de ônibus, incorpore de volta um pouco de atividade física ao longo do dia.

Ficar muito tempo entre o sofá, cadeira e cama pode não ser tão saudável – mas quem disse que você precisa perder um monte de calorias? Os treinos de musculação podem ser uma forma de praticar exercício leves sem sair da sala.

dança

Tem quem não suporte academia, com seus abdominais ou polichinelos, por isso existe uma forma bem mais divertida de se exercitar. Escolha aquele hit que não sai da sua playlist e treine alguns passinhos. Você vai se divertir e ficar em forma. De quebra, quando o coronavírus passar ninguém vai te superar na pista de dança!

treino de alta intensidade

Mas, pode ser que você queira mesmo é perder as calorias dos snacks. Então vamos de treino sério, miga! Improvise no tapete da sala com o que tiver em casa e bora malhar!

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te explica por que menstruação e exercício físico não precisam ser inimigos

Comportamento

Infelizmente o Coronavírus ainda causa um grande impacto no mundo e novos casos continuam a surgir. Durante o fim de semana, Justin Bieber acabou...

Comportamento

Os membros do BTS não estão em um momento fácil desde o início do ano, já que vários integrantes do grupo vem testando positivo...

Entretenimento

Desde os últimos meses de 2021, os Estados Unidos têm enfrentado mais uma onda de alta nos casos de Coronavírus. Várias pessoas têm testado...