Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Afetos e sutilezas do amor: uma conversa com Clarissa em clima de Dia dos Namorados

Crédito: Divulgação

O Dia dos Namorados se aproxima e nada é tão bom quanto receber um gesto de carinho, afeto e cuidado, né? Aproveitando a data que chega repleta de amor, a cantora Clarissa também se prepara para entregar um pocket show mega especial aos fãs.

Anota aí, na próxima terça-feira, 14, às 20h, ela comanda uma live shop em parceria com a Youcom, e será possível acompanhar tudo de pertinho no aplicativo da marca. É bom já baixar o app e deixar o sininho ativado para não perder nada!

Durante a transmissão, a Clarissa também vai soltar a voz ao som de “Caminhada”, sua mais nova faixa co-criada com a Youcom. E olha só, a música surgiu a partir das respostas dos seguidores sobre quais são sutilezas do amor. Fofo, né?

A faixa chega oficialmente nesta sexta-feira, 10, abordando o sentimento universal capaz de transformar a vida das pessoas. Namorados, familiares ou amigos… a regra é uma só: amor é amor!

Crédito: Divulgação

Por aqui, nós já estamos mega ansiosas e aproveitamos para bater um papo super leve e reflexivo sobre a data, amor (o próprio também) e um pouquinho de moda para não perder o costume de ficar antenada nas tendências. Vem ver!

O Dia dos Namorados se aproxima e mais do que todo aquele clichê, essa data também chega com algum significado especial ou diferente pra você? 

Acho que já fui mais “rebelde” sobre datas comemorativas assim, programadas. Hoje entendo que, apesar de muito comercial, não tem nada de errado em ter um dia pra comemorar o amor, presentear a pessoa que a gente ama do jeito que a gente conseguir, tirar um dia pra fazer e ler dedicatórias, acho tudo muito bonito.

Como é sua relação hoje com o amor-próprio? Busca transmitir alguma mensagem assim para o público que te acompanha?

Para mim, ele é fundamental. Dá pra continuar ou começar uma jornada de amor próprio estando com alguém, mas para mim é muito difícil estar com alguém sem ter interesse em construir e edificar o amor por quem a gente é. Acho muito saudável saber estar sozinha, me divertir sozinha, ser minha própria pessoa acima de tudo.

No próximo dia 14 você apresenta um pocket show e a galera vai poder acompanhar pelo aplicativo da YouCom. Como foi essa parceria e principalmente como foi criar uma música com base nas respostas dos fãs e seguidores sobre as sutilezas do amor?

Existem algumas experiências universais nesse mundo. Apesar de sermos muito diferentes, termos famílias e histórias diferentes, o amor sempre parece ser um ponto em comum. O amor bate muito parecido para todo mundo, porque é um sentimento muito natural, muito primitivo. O primeiro olhar que a gente sente quando nasce é um olhar de amor, a gente carrega e desenvolve esse sentimento na nossa vida, então foi muito fácil transformar os relatos em canção, porque eu lia aquilo e me via ali, as histórias se pareciam ou sempre tinham um ponto em comum. Mas peguei algumas coisas específicas, claro.

Para você, o que ajuda a construir seu amor próprio? Alguma coisa que você aplica no dia a dia e queira dividir com as meninas da todateen?

Terapia, auto-conhecimento, cuidar da minha saúde física, respeitar o meu espaço, saber dizer não, saber honrar as minhas escolhas e quem eu sou. Eu me encontro muito no tédio, desde criança. Ficar um momento em silêncio no meu canto, quando eu posso, me ajuda muito a mergulhar nas minhas ideias, aproveitar esse tempinho em silêncio na minha própria companhia. Fora isso, gosto de me levar pra caminhar por aí, ir ao cinema, comer sozinha…

Tem algum conselho para as meninas mais jovens que estão nessa jornada de descobertas e autoaceitação?

Você vai errar, não adianta. Você vai se comparar, você vai achar que você não é suficiente, que poderia ser melhor, que faltam algumas coisas aqui e ali. A maturidade vai aparecer depois de todos esses erros, depois que você aprender a ser gentil com você mesma. A gente perdoa quem a gente ama. Amar é entender, cuidar. Por que é tão fácil fazer isso com quem a gente ama, mas tão difícil de aplicar quando se trata de você mesma, né? Não vou dizer só “se aceite, se ame!”, mas se perdoar e ser mais justa com você mesma, como você é com as pessoas que você ama, é um ótimo primeiro passo. 

Entrando no clima de romance que está no ar, amor é sinônimo de…? 

Amizade, companheirismo.

Lista pra gente, quais são os cinco programinhas super legais para fazer nesse dia dos namorados, se você não tem um ‘mozão’ pra chamar de seu?

Cozinhar uma comidinha gostosa, sair com as amigas, caminhar pela cidade, assistir um filme no cinema com um balde enorme de pipoca do lado, pedalar por aí, planejar uma viagem.

Encerrando o nosso papo, se você tem um date especial, qual é a sua aposta de look?

Um macacão preto longo, bem elegante, com alguns acessórios pra um jantar romântico ou uma calça mais despojada com um cropped e blusa de botão por cima se for alguma coisa mais casual e de dia!

Mais notícias para você

Comportamento

Tome cuidado! Se apaixonar por professor pode te causar muitos problemas

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Comportamento

Love Bombing pode estar relacionado ao transtorno de personalidade narcisista; entenda o termo

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal