Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Ana Hikari se despede de Tina e reflete sobre fim de “As Five”: “muito orgulho”

Todateen conversou com a atriz que interpretou Tina em “As Five”, que chega ao fim após três temporadas

Ana Hikari se despede de Tina, com final de "As Five": "muito orgulho"
Ana Hikari se despede de Tina, com final de "As Five": "muito orgulho"- Foto: Divulgação/Daniela Toviansky

“As Five” está chegando ao fim e por aqui já estamos com saudades das cinco amigas que se conheceram por acaso no metrô, lá na época de “Malhação – Viva a Diferença”.

Como a terceira e última temporada de “As Five” estreia agora no início de março no Globoplay, a Todateen conversou com a Ana Hikari. A atriz viveu Tina e nos guiou nesse finzinho da série. Vem com a gente!

Antes de começar, um alerta: essa nova temporada, assim como a entrevista, toca em assuntos delicados e bem sérios. Então, esse é o nosso aviso para quem é sensível a tópicos como alcoolismo, dependência química ou questões de saúde mental.

Com o fim de “As Five”, quais são os seus sentimentos sabendo que essa jornada
com sua personagem, Tina, está chegando ao fim?

Ana Hikari: Estou bem comovida com essa despedida. Sinto que um pedaço muito grande de mim está indo embora. Tenho muito orgulho de ter iniciado minha carreira no audiovisual em “Malhação – Viva a Diferença” e ter tido o privilégio de reviver a Tina em outras fases da vida dela, em “As Five”. A Tina cresceu comigo nesses últimos anos e me deu o presente de crescer como atriz junto com ela. Tenho muito orgulho de olhar pra trás e ver essa trajetória linda de amadurecimento.

Relembrando toda a série, qual foi o momento mais memorável para você interpretando Tina?

Ana Hikari: Tenho muitos momentos que vão ficar no meu coração. Mas essa terceira temporada, especificamente as cenas do episódio 6, foram muito desafiadoras para mim, como atriz, e estou super ansiosa pra ver como vão ficar. Mas tenho no coração o dia em que gravamos o reencontro das Five no velório da mãe da Tina. É uma cena emocionante de troca de olhares entre as cinco e, nesse dia, estávamos muito emocionadas e conectadas, gravando juntas o dia inteiro. Foi muito emocionante.

À medida que a “As Five” chega ao fim, o que você espera que o público tire da jornada de Tina e da história geral de “As Five”?

Ana Hikari: Espero que a Tina sirva de exemplo para pessoas que passam pela dependência química e, principalmente nessa fase da vida que estamos curtindo, festando, querendo ser livres, que tenham a sensibilidade de compreender quando essa situação ultrapassa um limite do risco para si e para outras pessoas à sua volta. Também espero que elas possam ver que não estão sós. Sempre podemos pedir ajuda e há muita gente que nos ama disposta a ajudar. Nessa temporada, vamos ver esse resgate da amizade das Five. Apesar da vida adulta ser uma fase complexa que, às vezes, nos faz afastar dos amigos, sempre podemos contar com aqueles do coração. E a amizade é um amor muito valioso. Acho que esse é um grande recado da série para o nosso público.

Nessa temporada, veremos Tina batalhando com o alcoolismo e participando de reuniões de Alcoólicos Anônimos. Como você se preparou para retratar um tópico tão complexo?

Ana Hikari: Para falar desse tema, estudei a fundo. Conversei com psiquiatras especializados, com um dos diretores do CAPS AD (Centros de Atenção Psicossocial que cuidam especificamente de pessoas com dependência química), com pessoas que já passaram pela situação da dependência e também tive a oportunidade de ir em reuniões de NA (Narcóticos Anônimos). Foi um processo longo e profundo para mim e para o meu parceiro, Elzio Vieira, porque queríamos ter todo o cuidado de não estigmatizar nem fazer algo para desonrar essas pessoas. Sempre me cobro muito para estudar como atriz, principalmente quando vamos tratar de assuntos delicados como esse. As conversas com os especialistas me ajudaram a entender os tratamentos e escutar as pessoas que passaram por essa dependência me ajudou a humanizar a Tina nessa fase.

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!