Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Anitta e Post Malone encerram Rock in Rio Lisboa com apresentações icônicas

Crédito: Divulgação

Desde sua edição em 2018, foram quatro anos de espera para que o Rock in Rio Lisboa voltasse para a capital portuguesa. Foi a primeira edição do festival no ano, sendo que a próxima será aqui no Brasil, em setembro, no Rio de Janeiro. Com versões em vários países ao longo dos anos, o Rock in Rio deu o que falar com performances e muita música.

Nos últimos dois fins de semana, o festival marcou sua 9ª edição em Portugal, contando com alguns dos principais nomes do cenário pop, rock, rap e hip-hop internacional. Com 56 horas de música, já deu pra dar um aquecimento para a edição brasileira que vem por aí. As previsões são de que a Cidade do Rock carioca vai receber 287 mil pessoas em quatro dias.

Mas voltando para o Rock in Rio Lisboa, o público pode viver experiências incríveis nas áreas culturais, gastronômicas e, claro, em frente aos palcos! Vem conferir os maiores destaques do último final de semana do festival!

Tudo que rolou

Entre vários artistas, A-Ha e Duran Duran subiram o Palco Mundo e embalaram a plateia que os acompanhou do início ao fim dos shows. Teve ainda Francisco El Hombre, que também se apresentará no Brasil. Já no domingo, 26, Post Malone, o fenômeno mundial Anitta, e Jason Derulo arrastaram uma verdadeira multidão para a pista, que acompanhou ao vivo alguns dos maiores artistas da atualidade se apresentando.

Anitta fez um novo capítulo na sua história com o festival. Com 80 mil pessoas na Cidade do Rock, o público correspondeu aos comandos da artista e não ficou parado um minuto sequer sob os hits da cantora, como “Envolver”, “Boys Don`t Cry” e “Bailarina”. A cantora, em entrevista no backstage do evento reforçou a importância dos fãs em sua carreira e o quanto vem investindo em seus shows.

“Meus fãs são muito presentes, acompanham tudo o que eu faço e colaboram positivamente em muitos momentos”, lembrou. “Meus shows contam com enorme investimento. Contratei o cenógrafo que fez o Animal Kingdom, da Disney, para montar meu novo show. Ele fala de pessoas, das potências da favela e dá literalmente voz a estas pessoas”, finaliza.

Na sequência foi a vez do rapper americano Post Malone, que fechou a edição do Rock in Rio Lisboa com chave de ouro. O cantor que estará na edição brasileira do festival, com apresentação marcada para 3 de setembro, agitou o público com os seus sucessos como “Rockstar”, “White Iverson”, “Congratulations”, entre outros.

Em uma performance marcada por diversos efeitos especiais, como uma pirotecnia que percorria toda a extensão do palco, Post Malone se despediu do público com uma queima de fogos que coloriu todo o céu do Parque da Bela Vista, encerrando o Rock in Rio do jeito mais emocionante possível.

Para Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio “esta é a edição do reencontro, mas desde o fim de semana passado uma palavra define o que sinto: amor. Nunca imaginei viver nada assim. É impressionante como todos nós precisamos deste momento, desta energia junta, destes dias de paz. Quando o publico entra pelos portões da Cidade do Rock é como se o mundo parasse para vivermos toda esta magia aqui dentro”, disse.

“Aqui nos permitimos verdadeiramente viver intensamente toda esta explosão de sentimentos tão positivos. Tivemos inúmeros momentos marcantes, como o minuto de silêncio pela paz mundial porque precisamos disso. Temos que cuidar uns dos outros, hoje, agora”. “Se vivemos esta catarse aqui em Lisboa, imagina no Brasil, onde o público respira o Rock in Rio desde 1985 e o festival é uma febre com ingressos esgotados, inclusive”, finaliza.

Mais notícias para você

Música

O Rock In Rio 2024 acontece em setembro no Rio de Janeiro

Música

Ed Sheeran fará sua quarta turnê no Brasil

Curiosidades

A luxuosa casa de Anitta, que fica na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, está à venda por R$11,5 milhões

Festival todateen

O festival Rock in Rio celebra 40 anos na próxima edição, que acontecerá em setembro