Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Estou apaixonada pelo meu professor”: o que fazer nesta situação

Quem nunca, né? Mas isso pode se tornar algo muito grave!

Apaixonada pelo professor: saiba o que fazer nesta situação
Foto: Reprodução

Que garota nunca se deparou olhando diferente para aquele professor charmoso da escola? Muitas vezes, ele nem é tão gato assim, mas o jeito de falar, a inteligência e simpatia acabam deixando as alunas caidinhas de amor.  Descubra o que fazer quando você percebe que está apaixonada pelo professor!

Resultado de imagem para gif teacher

Para de babar pelo prof e presta atenção na aula, miga! rs

Será que é amor mesmo?

É completamente normal desenvolver um crush por um professor, afinal, inteligência e maturidade são coisas muito atrativas. Mas, lembre-se: você não conhece aquela pessoa de verdade, apenas o que ela passa como seu professor. Pode ser que você crie uma ideia sobre ele que na verdade não seja real. Além disso, apesar de estarem juntos em sala de aula, vocês dois estão em momentos muito diferentes de suas vidas e a idade, querendo ou não, faz bastante diferença quando você é adolescente e ele já é adulto.

A ideia de viver um “romance proibido” também é algo que instiga e, talvez, não exista um amor de verdade. Já parou para pensar que essa empolgação pode ser porque ele é bastante cobiçado pelas garotas da turma, interessante e diferente dos garotos da sua idade? Às vezes, no fundo, não passa de uma grande admiração. Os sentimentos podem ser tão intensos que não sabemos ao certo o que são eles. Por isso, agir por impulsão nunca é uma boa alternativa.

Imagem relacionada

Por que é errado?

Não há problema algum em namorar um professor, certo? Errado, se ele for o SEU professor! Há um “manual de conduta” para exercer a profissão, no qual se relacionar com alunas é proibido. Então, se insistir no lance, você pode colocar em risco o emprego do seu querido mestre.

Outro ponto importante é que, se ele é maior de idade e você menor, um relacionamento entre vocês seria crime. Não se esqueça: por mais que você se ache muito madura para a sua idade, ainda é uma adolescente inexperiente, enquanto ele é um homem adulto.

Resultado de imagem para gif teacher crush

“Não, isso não pode acontecer”

Vale lembrar que a responsabilidade não é apenas sua, mas principalmente dele. “Quando você já aparece com a postura de ‘não estou aqui pra azarar garotas’, as meninas percebem isso. 99% da responsabilidade é minha como professor, o adulto e profissional sou eu, não ela”, afirma o professor de história Luis Carlos Zago.

É amor de verdade

Se você já tentou de tudo para o esquecer e continua apaixonada pelo professor, é hora de manter o controle e ser racional. A melhor saída é esperar que seus estudos terminem (ou pelo menos as aulas que ele ministra) e que você seja maior de idade para, só depois, se declarar. Até lá, você terá tido tempo o suficiente para amadurecer a ideia, perceber se isso realmente é amor ou só um crush passageiro e, além de não infringir a lei, não será mais tão suscetível a um relacionamento abusivo por conta de ele ser mais velho e experiente.

Resultado de imagem para gif girl thinking

Ele também se declarou

Se você já caiu em tentação, chegou no professor e, para sua surpresa (ou não), ele não brigou, nem te ignorou, pelo contrário, assumiu que também sente algo por você ou te chamou para sair, cuidado! Ele sabe muito bem que você é mais nova e vulnerável e que ele está em uma posição de controle. Isso pode abrir margem para que seja abusivo, querendo apenas se aproveitar de você.

É impossível que ele realmente esteja apaixonado e que o seu caso seja uma exceção? Não é. Mas, se esse for o caso, o professor tem que mostrar maturidade e ter consciência da situação em que vocês se encontram, te respeitando. Se ele for responsável, vai preferir não levar isso à frente por conta da diferença de idade. Ou, se a diferença de idade for pequena, vale tentar assim que ele deixar de te dar aula.

Será que você está mesmo apaixonada pelo professor? Faça o teste e descubra:

[playbuzz-item wp-pb-id=”621522″ item=”16052f26-2563-4aba-86b1-6e15f2df0cbc” info=”false” shares=”false” comments=”false” recommend=”undefined”]

12 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Comportamento

Seu crush sumiu? Pode ser que a gente saiba o motivo...

Comportamento

Separamos as melhores dicas para melhorar sua conversa com o crush

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Comportamento

A todateen te ajuda a recuperar as notas nesse finzinho de ano