Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Após denúncias de racismo, Júlio Cocielo vira réu e pode pegar até 5 anos de cadeia

Em 2018, em um jogo da Copa do Mundo entre Argentina e França, o youtuber Júlio Cocielo usou o Twitter para comentar sobre jogador francês negro, o Mbappé. 

Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”, escreveu e logo apagou por causa da repercussão negativa que sua “piada” alcançou. Mas, é claro que teve gente que não perdoou e tirou print para deixar registrado! E o pior, mais tweets racistas de Cocielo foram descobertos pelos internautas o que os deixou ainda mais irritados com a situação.

Entre as postagens do influencers que foram levadas à justiça, estão um tweet feito em novembro de 2013, quando escreveu: “Nada contra os negros, tirando a melanina“. E outra de um mês depois: “Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros“.

Na época, Júlio tentou pedir desculpas por suas palavras, dizendo que não era sua intenção entrar em polêmicas e que tem vergonha de seus comentários antigos, mas não adiantou muito. Os internautas não perderam tempo e começaram a marcar as marcas que o youtuber tem contrato, que chegaram a suspender as publicidades.

Agora, em setembro de 2020, o influencer virou réu no processo, ou seja, a juíza responsável pelo caso aceitou a denúncia que o Ministério Público fez por racismo. Vale lembrar que ele já está respondendo a uma ação civil pública, em que o Ministério cobra R$ 7,5 milhões de indenização. Se perder esse novo processo, ele pode cumprir pena de 2 a 5 anos na prisão.

 

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Neste sábado (18), a primeira filha de Tatá Estaniecki e Júlio Cocielo chegou ao mundo. A pequena Beatriz já foi recebida com uma foto super emocionante...

Entretenimento

Felipe Neto, Whindersson Nunes e Rezende falaram sobre o assunto!

Entretenimento

Youtuber admitiu seus erros e disse estar muito envergonhado pelo que falou

Entretenimento

Comentário sobre jogador negro feito pelo YouTuber não caiu nada bem