Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Júlio Cocielo é tirado de campanhas publicitárias após tweets racistas

Comentário sobre jogador negro feito pelo YouTuber não caiu nada bem

tweets racistas de cocielo
Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (30), aconteceu o jogo entre Argentina e França e foi aí que apareceram os tweets racistas de Cocielo. O youtuber estava acompanhando a partida e decidiu comentar sobre um jogador francês negro, o Mbappé.

Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”, escreveu e logo apagou por causa da repercussão negativa que sua “piada” alcançou. Mas, é claro que teve gente que não perdoou e tirou print para deixar registrado! E o pior, mais tweets racistas de Cocielo foram descobertos pelos internautas o que os deixou ainda mais irritados com a situação.

Júlio tentou pedir desculpas por suas palavras, dizendo que não era sua intenção entrar em polêmicas e que tem vergonha de seus comentários antigos, mas não adiantou muito. Os internautas não perderam tempo e começaram a marcar as marcas que o youtuber tem contrato. Coca-Cola, Submarino, Itaú e Adidas foram algumas das empresas que o público pediu alguma declaração sobre o ocorrido.

A Coca mandou uma nota ao Meio e Mensagem falando sobre a campanha feita com ele nas Olimpíadas de 2016. “O respeito à diversidade é um dos principais valores da nossa companhia, em nossas campanhas celebramos as diferenças e promovemos a união. Manifestações preconceituosas não são toleradas. Repudiamos qualquer forma de racismo, machismo, misoginia ou homofobia”, declararam.  O banco Itaú seguiu a mesma linha da marca de bebidas dizendo ser a favor da diversidade e não apoiar esse tipo de declaração.

O Submarino fez um tweet, no domingo (01): “O Submarino repudia veementemente qualquer manifestação racista e tomará as providências necessárias”. Porém, continua com a campanha com Júlio, mesmo após as declarações desrespeitosas.

O contrário da Adidas, que rompeu o contrato depois dos tweets racistas de Cocielo. “A Adidas é uma marca que repudia todo e qualquer tipo de discriminação. Portanto, decidimos suspender a parceria com o youtuber Júlio Cocielo”.

 

 

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Em 2018, em um jogo da Copa do Mundo entre Argentina e França, o youtuber Júlio Cocielo usou o Twitter para comentar sobre jogador...

Entretenimento

Neste sábado (18), a primeira filha de Tatá Estaniecki e Júlio Cocielo chegou ao mundo. A pequena Beatriz já foi recebida com uma foto super emocionante...

Entretenimento

Felipe Neto, Whindersson Nunes e Rezende falaram sobre o assunto!

Entretenimento

Youtuber admitiu seus erros e disse estar muito envergonhado pelo que falou