Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Apostando na diversidade, “Eternos” arrecada US$ 161 milhões em fim de semana de estreia

Crédito: Divulgação

Depois de muita ansiedade, Eternos, da Marvel, fez sua estreia neste final de semana, com lucro de US$ 161,7 milhões nas bilheterias pelo mundo. O valor, segundo a Variety, coloca o filme como a segunda maior estreia desde o início da pandemia do Coronavírus. Já era de se esperar, né?

Os fãs também acompanharam o lançamento que movimentou – e muito – as redes sociais brasileiras, tornando-se um dos assuntos mais comentados no Twitter. Aliás, a rede do passarinho ainda traz emojis ativados por hashtags especiais: #Kingo, #Makkarie, #Phastos e #Eternos. Fofíssímos!

Em 2021, são 13 anos de existência do Universo Marvel e é fato que o longa realizado por Chloé Zhao surge quebrando alguns tabus, especialmente por apostar na diversidade heroína. Sim, há mulheres e homens brancos, negros e asiáticos.

É importante pontuar que para além da pluralidade, Eternos abriu uma pequena oportunidade para incluir sua primeira cena de sexo, o primeiro casal gay e o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo. Sem falar de Makkari, vivida por Lauren Ridloff, a primeira heroína surda.

Para quem não se recorda, em Thor: Ragnarok (2017), o diretor Taika Waititi bem que tentou apostar na cena em que Valquíria aparecia abrindo a porta após ter relações com outra mulher mas, na versão final do filme, a sequência foi cortada.

Sabendo que Marvel é uma empresa da Disney, as mudanças e movimentações surpreendem o público. Quem se lembra quando o estúdio não deixou que Love, Victor, uma série LGBTQIA+ fosse exibida no Disney+? Ainda que em passos lentos, vale reafirmar o quanto toda representatividade é importante sim.

Com tamanho sucesso, abaixo nós separamos 5 curiosidades sobre a produção que você provavelmente não sabia:

  • Foram criados seis trajes para cada personagem, sendo que o primeiro figurino levou cinco meses para ser desenvolvido. Já os outros levaram de duas a três semanas para que ficassem prontinhos;
  • Lauren Ridloff, no papel de Makkari, criou o nome de cada um dos 10 Eternos, o nome de sua nave estelar e dos Celestais na linguagem de sinais americanas;
  • Segundo o elenco, a transformação física mais dramática foi Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani. O ator passou por um treinamento intenso por um ano e, em um post no Instagram, ele agradeceu aos cinco personal trainer, nutricionista e a Marvel Studios por todo o apoio e recursos necessários;
  • Angelina Jolie, que vive Thena, mora no deserto australiano e passa o tempo criando arte, o que fez a atriz estar muito envolvida com o departamento artístico da produção.
  • A primeira vez que os Eternos são vistos juntos, com trajes completos, é diante de um topo, no penhasco, com o mar ao fundo e o pôr do sol maravilhoso. A cena, filmada em Furteventura, na Espanha, é de quando eles aparecem na Terra. O horário é o favorito para Chlóe gravar cenas ao ar livre.

Mais notícias para você

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" está confirmado no elenco de "Agatha: Coven of Chaos"