Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Atemporal! Botas surgem repaginadas em modelos e cores que prometem durar até o verão

Crédito: Instagram/@thalitazukeram @gigiivassallo

Inverno chegando e as botas voltam para ficar! Cada vez mais estilosas, a peça é o elemento perfeito para as temperaturas mais frias, mas também prometem se manterem firmes em outras estações. Com modelos diferentes e confortáveis, alguns são mais leves que outros.

A consultora de moda e estilo, Jana Romanini, explica que a nova onda de botas e coturnos vieram repaginados e são perfeitos para encarar a correria do dia a dia sem desconforto nos pés e com muito estilo. “Os modelos com solado tratorado e bico mais arredondados são perfeitos para as mulheres que caminham muito durante o dia e precisam de conforto. As galochas ‘estilo açougueiro’ serão ícones nesse inverno, elas são feitas de borracha muito macias e são bem confortáveis, até mesmo para os dias quentes”, comenta.

Inclusive, as novas cores que estão em alta permitem que as botas sejam usadas mesmo quando o inverno acabar e as estações mais quentes chegarem. “As cores mais leves como off-white, rosa, amarelo, branco e caramelo, devem ser usadas também nas próximas estações, principalmente os modelos que ficam mais largos na perna e permitem maior ventilação”, elenca.

Até mesmo as metalizadas ganharam o coração do público, seja em tons de cobre, dourado, rosê ou prata, sem salto ou com salto bloco e bico arredondado, perfeito para a um estilo mais urbano e contemporâneo. Os modelos de cano longo, acima do joelho – ou “over the knees”, como também são chamadas, em inglês – são queridinhas insubstituíveis. “As produções ficam mais glamurosas com elas, além de quentinhas, uma vez que elas cobrem mais da metade das pernas”, explica.

Para compor o look estiloso, Jana recomenda ousar nos acessórios quando as botas forem mais urbanas. “O bico arredondado e saltos mais baixos permitem abusar dos acessórios. Outra dica é dobrar as barras da calça ou da camisa para trazer personalidade ao visual. Use a abuse das botas com jeans, vestidos, saias e malhas para o dia a dia, que são tecidos mais informais. Dessa forma, você vai estar confortável e estilosa mesmos para as tarefas do dia a dia”, finaliza.

Mais notícias para você

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Beleza

Saiba como montar sua maquiagem parar durar nesse tempinho de muito frio

Beleza

Vem ver as cores e estilos de maquiagem que mais combinam com esse friozinho do inverno