Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Aumente o Volume do Seu Orgulho” e veja qual a representatividade LGBTQIAP+ no seu repertório do Spotify

Crédito: Instagram/@ludmilla @pabllovittar

Em celebração ao Mês do Orgulho LGBT ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o Spotify promove uma iniciativa em homenagem à artistas e criadores da comunidade. A ação Aumente o Volume do Seu Orgulho é uma experiência digital que permite aos usuários descobrirem seu consumo de música de artistas LGBT. Além disso, a plataforma também recomenda uma playlist personalizada a cada usuário, para aumentar a representatividade em sua biblioteca musical.

Para realizar o teste e verificar o seu nível de representatividade, basta acessar o site e sincronizar com seu perfil no Spotify. Além da porcentagem de artistas da categoria LGBTQIAP+ no Spotify que o usuário tem escutado, é possível descobrir o cantor ou a cantora mais escutado, a faixa chiclete, o feat que esteve no repeat e os artistas que formariam a banda dos sonhos.

Crédito: Divulgação/Spotify

Ao final, os usuários encontram músicas e álbuns recomendados para aumentar o consumo de músicas de artistas LGBTQIAP+, tudo isso por meio de um equalizador que facilita a adição de hinos a uma playlist exclusiva. A experiência é baseada em Pride, o hub oficial do Spotify com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+.

Aumente o Volume do Seu Orgulho é uma parceria do Spotify com o YouTube Shorts e faz parte das iniciativas do Spotify em promover artistas e criadores de conteúdo LGBTQIAP+ no universo do áudio. Para o Mês do Orgulho, a plataforma também realizou a campanha Da Parada Pras Paradas com uma série de mídia out of home (OOH) estrelada por artistas e podcasters da comunidade de todas as regiões do Brasil. A campanha também ficou posicionada no circuito da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Segundo a plataforma, o objetivo da campanha é promover a descoberta e a escuta de mais criadores da comunidade, contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify.

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Curiosidades

O evento, que acontece nesta terça-feira (05), contará com a participação de Ludmilla, Jão e Marina Sena

Entretenimento

Retrospectiva personalizada chegou para os usuários nesta quarta-feira (29)

Entretenimento

Plataforma divulgou nessa quarta-feira (28) o tão esperado Spotify Wrapped