Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Mês do Orgulho: saiba quais são as séries com representatividade LGBTQIAP+ mais comentadas no Brasil

Crédito: Instagram/@euphoria

Como a gente já sabe, o Twitter é uma das redes sociais com mais diálogo entre os internautas. Com isso, acaba se tornando um local onde diversas comunidades se encontram, como espaço de conexão e de representatividade. Inclusive, a plataforma é, segundo levantamento interno, um local onde as pessoas podem ser elas mesmas, de acordo com 81% da comunidade LGBTQIAP+ presente na rede.

Entre os assuntos, as séries e filmes se destacam como o principal interesse. Em levantamento especial para o Mês do Orgulho, o Twitter destacou as séries que têm em seu enredo representatividade LGBTQIAP+ e foram as mais comentadas este ano no Brasil até o momento: “Euphoria“, “Heartstopper“, “Grey’s Anatomy“, “Modern Family” e “Riverdale“.

“Euphoria” lidera, sendo a série mais comentada de forma geral nesses primeiros meses de 2022. Protagonizada pelo casal Rue, interpretada por Zendaya, e Jules, interpretada por Hunter Schafer, as duas temporadas de “Euphoria” buscam representar as angústias dos jovens e geraram muitas conversas no Twitter.

https://twitter.com/xmadnessa_/status/1498805653200150528?s=20&t=o8ZG6OxDenchbhE_P0t8MA

“Heartstopper” foi a segunda mais comentada no Brasil. O seriado, adaptado dos quadrinhos de Alice Oseman, conquistou os corações dos fãs, com muito amor e carinho entre o casal de protagonistas Nick e Charlie, interpretados por Joe Locke e Kit Connor. Outro ‘ship’ que acalorou os fãs foi entre Tara e Darcy, interpretadas por Corinna Brown e Kizzy Edgell.

https://twitter.com/mikannn/status/1521182356152926208?s=20&t=CFMcyuO_YH2yBCQSmtlm_g

“Grey’s Anatomy” também conquistou muito espaço no Twitter, e aparece como a terceira série que explora a temática LGBTQIAP+ mais comentada. O casal da 7ª temporada, Arizona e Callie, marcou a TV ao representar a bissexualidade e o casamento gay. Por fim, “Modern Family” e “Riverdale” encerram o Top 5.

https://twitter.com/luspazos/status/1498310933067751424?s=20&t=Qiag62GIIH-YppBoO9pkHQ
https://twitter.com/lookmads/status/1531094857862762496?s=20&t=ZKj1pDCpJPOpwwlOaHiPTA

E aí, qual dessas é sua preferida?

Mais notícias para você

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Entretenimento

Olivia Colman anunciou que não fará parte da nova temporada de "Heartstopper" (e está tudo bem)

Entretenimento

A tt assitiu "Segredos de Um Escândalo" e veio te contar tudo sobre a atuação do eterno Reggie

Entretenimento

Você é do tipo de pessoa que, quando gosta de uma série, vira madrugada, mas assiste todos os episódios? Separamos então, algumas séries que descobrimos...