Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Mês do Orgulho: saiba quais são as séries com representatividade LGBTQIAP+ mais comentadas no Brasil

Crédito: Instagram/@euphoria

Como a gente já sabe, o Twitter é uma das redes sociais com mais diálogo entre os internautas. Com isso, acaba se tornando um local onde diversas comunidades se encontram, como espaço de conexão e de representatividade. Inclusive, a plataforma é, segundo levantamento interno, um local onde as pessoas podem ser elas mesmas, de acordo com 81% da comunidade LGBTQIAP+ presente na rede.

Entre os assuntos, as séries e filmes se destacam como o principal interesse. Em levantamento especial para o Mês do Orgulho, o Twitter destacou as séries que têm em seu enredo representatividade LGBTQIAP+ e foram as mais comentadas este ano no Brasil até o momento: “Euphoria“, “Heartstopper“, “Grey’s Anatomy“, “Modern Family” e “Riverdale“.

“Euphoria” lidera, sendo a série mais comentada de forma geral nesses primeiros meses de 2022. Protagonizada pelo casal Rue, interpretada por Zendaya, e Jules, interpretada por Hunter Schafer, as duas temporadas de “Euphoria” buscam representar as angústias dos jovens e geraram muitas conversas no Twitter.

https://twitter.com/xmadnessa_/status/1498805653200150528?s=20&t=o8ZG6OxDenchbhE_P0t8MA

“Heartstopper” foi a segunda mais comentada no Brasil. O seriado, adaptado dos quadrinhos de Alice Oseman, conquistou os corações dos fãs, com muito amor e carinho entre o casal de protagonistas Nick e Charlie, interpretados por Joe Locke e Kit Connor. Outro ‘ship’ que acalorou os fãs foi entre Tara e Darcy, interpretadas por Corinna Brown e Kizzy Edgell.

https://twitter.com/mikannn/status/1521182356152926208?s=20&t=CFMcyuO_YH2yBCQSmtlm_g

“Grey’s Anatomy” também conquistou muito espaço no Twitter, e aparece como a terceira série que explora a temática LGBTQIAP+ mais comentada. O casal da 7ª temporada, Arizona e Callie, marcou a TV ao representar a bissexualidade e o casamento gay. Por fim, “Modern Family” e “Riverdale” encerram o Top 5.

https://twitter.com/luspazos/status/1498310933067751424?s=20&t=Qiag62GIIH-YppBoO9pkHQ
https://twitter.com/lookmads/status/1531094857862762496?s=20&t=ZKj1pDCpJPOpwwlOaHiPTA

E aí, qual dessas é sua preferida?

Mais notícias para você

Streaming

Chefe da HBO confirma volta de Zendaya e outros atores em terceira temporada de Euphoria

Streaming

Joe Locke, interprete de Charlie em "Heartstopper", dá detalhes da terceira temporada

Streaming

A Netflix divulgou a data da estreia da terceira temporada de Heartstopper e ainda disponibilizou um spoiler; confira tudo

Celebs

Cellbit foi acusado de assédio sexual por uma ex-namorada