Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Barbie ganha versões com aparelho auditivo e cadeira de rodas

Segundo a vice-presidente executiva da Mattel, a empresa criadora da Barbie busca “refletir a diversidade que as crianças veem no mundo”.

Barbie
A novidade faz parte de iniciativa para celebrar a diversidade - Crédito: Instagram/@rose.a.e

Apostando na inclusão, a boneca Barbie vai ganhar novas versões com aparelhos auditivos, próteses e cadeiras de rodas. A novidade faz parte da linha Fashionista 2022, que entra para uma nova fase da Mattel, em que aposta em uma iniciativa para brinquedos com mais diversidade.

Além disso, o boneco Ken também ganhou uma versão com vitiligo. Um dos rostos que tem participado dessa ação é a atriz surta Rose Ayling-Ellis, conhecida pelo papel de Frankie Lewis, na série britânica “EastEnders”.

“É tão importante que as crianças possam se ver representadas nos brinquedos com os quais brincam”, disse a atriz ganhou sua própria Barbie.

“Quando eu era pequena, eu desenhava aparelhos auditivos nas minhas bonecas Barbie para fazê-las parecer comigo, então estou muito feliz que a Mattel está lançando mais bonecas que incentivam as crianças a celebrar e abraçar suas diferenças”, completa.

Segundo a vice-presidente executiva da Mattel, Lisa McKnight, as novas versões da boneca Barbie buscam incentivar uma reflexão sobre “a diversidade que as crianças veem no mundo”.

A ação é importante não somente para a identificação, mas também para outras sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se assemelham a elas, ajudando a “compreender e celebrar a importância da inclusão”.

A Mattel também consultou especialistas em suas áreas sobre as novas bonecas Barbie para retratar com precisão os aparelhos auditivos da linha Fashionistas. A fonoaudióloga educacional Jen Richardson foi uma delas. “Estou muito feliz por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles”, comemorou.

Mais notícias para você

Entretenimento

Internautas apontaram uma semelhança polêmica com "Barbie"

Entretenimento

Cerimônia de premiação acontece no dia 10 de março, em Los Angeles

Entretenimento

Cantora de "What Was I Made For?" rasgou elogios ao filme de Greta Gerwig

Entretenimento

A premiação acontece na noite deste domingo (7)