Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Carnaval em casa: dicas de Lorelay Fox para curtir a folia em quarentena

Carnaval em casa: dicas de Lorelay Fox para curtir a folia em quarentena
Carnaval em casa: dicas de Lorelay Fox para curtir a folia em quarentena

O Carnaval deste ano está sendo bem diferente, teve quem não pode aderir ao feriado e continuou trabalhando ou estudando como em qualquer dia normal, mas há também quem esteja aproveitando para curtir um pouco da energia da folia, mesmo que de casa, respeitando a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

+Teste: quem é você no Carnaval?

Para te ajudar a criar este clima de festa dentro de casa, a todateen preparou um guia com auxílio da drag queen e youtuber Lorelay Fox. A influenciadora preparou duas makes para você ter como referência e copiar em casa, e no final, a gente te dá dicas de programação para agitar a sala de estar!

pele iluminada & pedras

Divulgação/Lorelay Fox

O primeiro passo é preparar bem a pele, usando um tom de base da cor correspondente à sua, um corretivo para iluminar pontos estratégicos (como embaixo dos olhos, queixo e centro da testa) e uma base ou pó mais escuro para contorno de regiões como a testa, logo abaixo das maçãs do rosto e maxilar.

Divulgação/Lorelay Fox

Antes de iniciar a maquiagem dos olhos, demarque pontos de luz importantes com uma sombra branca ou clara, ou até mesmo um iluminador. É importante que o arco e fim da sobrancelha estejam iluminados, assim como o canto interno dos olhos.

Para essa make, escolhemos tons de rosa e roxo, mas você pode variar de acordo com a sua preferência ou com o que você tem disponível aí. Vamos começar com um rosa chiclete, espalhando ele pelo côncavo e esfumando para fora e para cima.

Divulgação/Lorelay Fox

Um pouco mais concentrado no côncavo e no canto externo, espalhe sombras mais escuras, como o roxo. Depois, vamos fazer algo como um “cut crease”, que é a técnica que delimita a pálpebra móvel com uma sombra mais concentrada. Aqui, ao contrário do “cut crease” clássico, vamos traçar uma linha branca – com corretivo claro ou branco, e esfumar um pouco para baixo.

Divulgação/Lorelay Fox

Com o mesmo pincel que usamos para espalhar e esfumar as sombras, vamos passá-las logo abaixo dos cílios inferiores, deixando o canto externo mais escuro, e o interno mais iluminado.

Divulgação/Lorelay Fox

Estamos quase finalizando: agora falta o delineado, capriche no clássico gatinho!

Divulgação/Lorelay Fox

Onde delimitamos, logo no início, nossos pontos de luz iniciais (arco e fim da sobrancelha, e canto interno dos olhos), vamos aplicar algumas pedrinhas para dar ainda mais destaque. Escolha suas pedrinhas e marque o lugar que vai depositá-las com um pingo de cola para cílios… espere secar um pouco e coloque, com ajuda de uma pinça.

Divulgação/Lorelay Fox

Finalize a make como quiser, vale colocar um um batom, blush e iluminador no nariz e logo acima das maçãs do rosto.

Divulgação/Lorelay Fox

pop arte

Divulgação/Lorelay Fox

A ideia dessa maquiagem é delimitar o rosto e maquiar no estilo Pop&Arte somente uma parte, como um “papel rasgado”, por isso, maquiar o lado que não fica nesse estilo é opcional. Antes de passarmos qualquer produto no rosto, é importante delimitarmos o espaço que vai ser dedicado à make, com um lápis jumbo branco ou corretivo mais claro.

Divulgação/Lorelay Fox

Para criar uma ideia de profundidade, como se de fato uma folha rasgada estivesse sobre o rosto, escolha algumas áreas rentes à delimitação branca para escurecer com um pó de contorno.

Divulgação/Lorelay Fox

Agora a make começa de fato! Prepare bem a pele do lado que faremos a Pop&Arte, levando em conta que desenhos nesse estilo costumam ser chapados – ou seja, evite criar profundidade com contornos e iluminação. Com um batom rosa matte, desenhe traços que representem o blush, aproveite e já passe na boca.

Divulgação/Lorelay Fox

Com um delineador ou sombra colorida e bem vibrante, desenhe a maquiagem do olho, na pálpebra superior e inferior, deixando um espaço abaixo da linha d’água – ainda respeitando o estilo Pop&Arte, lembre-se de não esfumar, deixando bem demarcado.

Divulgação/Lorelay Fox

Depois, vamos usar o delineador preto para desenhar o contorno do rosto: passe nas sobrancelhas, contorne o nariz e a boca, espalhe alguns detalhes em todo canto do rosto, testa e região das bochechas. Ainda com o delineador, capriche no gatinho e faça alguns outros traços, que vão representar os cílios.

Divulgação/Lorelay Fox

Agora, para contrapor os contornos pretos, vamos usar uma tinta para maquiagem artística branca ou corretivo bem claro para espalhar pontos de luz onde, em uma make tradicional, colocaríamos o iluminador – ou seja, no nariz, canto da testa, acima das maçãs do rosto, além da boca.

Use a mesma tinta para reforçar o traço que imita o papel rasgado, depois volte com o pó de contorno para dar ainda mais profundidade a pontos específicos fora da make.

Divulgação/Lorelay Fox

já me arrumei, e agora?

Os blocos de rua, trios e escolas de samba não vão poder desfilar neste mês de Carnaval por conta da pandemia, mas os foliões e apaixonados pela data garantem que é possível curtir do mesmo jeito, com a responsabilidade que o momento exige. O Bloco Casa Comigo, por exemplo, criou uma web série carnavalesca para dar conteúdo aos foliões que comparecem todos os anos à festa popular. Os episódios já estão disponíveis no IGTV do @blococasacomigo, assim como uma música e videclipe inéditos.

Com o nome “Carnaval vem de dentro”, a série de três episódios acompanha três amigos apaixonados por Carnaval que estão lidando com a quarentena – cada um à sua maneira. No elenco estão Marco Gonçalves (“Lady Night”), Priscilla Castello Branco (“Salve-se Quem Puder”; “Deus Salve o Rei”), Thiago Albanese (“Pandêmicos”) e Sarah Roston (cantora das trilhas de “Vis a Vis”, “el Oasis”; “Todxs Nós”).

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde