Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Causa LGBTQIA+ e muitas emoções: elenco de HSMTMTS revela detalhes do episódio “The Quinceañero”

Causa LGBTQIA+ e muitas emoções: elenco de HSMTMTS revela detalhes do episódio "The Quinceañero"
Causa LGBTQIA+ e muitas emoções: elenco de HSMTMTS revela detalhes do episódio "The Quinceañero" (Reprodução/ Disney+)

Na noite desta quinta-feira (10), a Disney promoveu um evento sobre o mais novo episódio de “High School Musical: The Musical: The Series”. “The Quinceañero” (festa tradicional do México) é o quinto da segunda temporada e é todo focado em mostrar a festa de 15 anos surpresa para o personagem Carlos. Além disso, o criador da série, Tim Federle ainda trouxe foco para a temática LGBTQIA+, aproveitando o gancho do mês do orgulho.

Durante o evento, Matt Cornett, intérprete de EJ, disse que esse é seu episódio favorito de todos e que não chorava da forma que chorou havia muitos anos! Seguindo na mesma linha, Joshua Bassett, nosso Ricky, também disse que ficou muito emocionado assistindo e que foi a primeira vez que chorou de verdade na frente das câmeras! Aliás, o episódio rendeu muitas lágrimas de todos os atores enquanto gravavam a cena.

Sempre que eu vejo os personagens todos juntos na cena é uma coisa especial. E o jeito que o episódio foi escrito foi muito incrível e eu nunca vou esquecer essa experiência“, disse Joshua.

Matt não deixou de dizer que o casal Sebastian e Carlos é seu favorito. Aliás, esse episódio é todo focado no desenvolvimento do romance dos dois. Uma ótima pedida para o dia dos namorados, viu? Além de dar mais visibilidade à causa LGBTQIA+ com o foco neles, spoiler: tivemos o primeiro beijo entre homens em uma série da Disney!

Foi muito importante porque conforme eu fui crescendo, não tinha muitas pessoas na TV como eu, que eu olhasse e pensasse ‘eu sou assim também’, não tinham personagens assim. E agora eu tenho a chance de mostrar essa representação em uma série da Disney“, comentou Frankie Rodriguez, intérprete de Carlos.

Joe Serafini, quem dá vida ao Sebs, concordou e acrescentou: “Não tinha muita representatividade ou ela era mais focada em uma programação adulta, não para jovens, como eu. É incrível porque hoje a gente recebe muita mensagem como: ‘você me fez sentir que eu posso ser eu mesmo’.” 

Emilia Serrano, quem escreveu o episódio também comentou sobre essa importância: “Nós queríamos contar essa história sem ficar explicando demais, fazer isso de forma simples e, mesmo assim, destacando a força da representatividade”. Ela também comentou sobre a escolha da música que Joe performa no episódio:

“A musica foi escolhida pelo Tim, eu amei, quando soube que era The Climb, da Miley Cyrus, minhas lagrimas já estavam prontas desde então. Quando assisti, chorei muito, senti que era a melhor musica que poderíamos colocar, é emocionante, mas também simboliza esperança.”

Eu sou fã da miley cyrus e amo tocar piano, então foi incrível. Eu acho que todos temos esses momentos que a música fala, especialmente na causa LGBTQIA+, onde você enfrenta muitos obstáculos. Foi uma mensagem muito boa“, completou Joe.

O episódio vai ao ar nesta sexta-feira, 11. Prepara os lencinhos, miga!

Mais notícias para você

Entretenimento

Ator relembrou momento em que decidiu se assumir para amigos, família e para a internet

Entretenimento

Comemore com muito orgulho com essas séries que você provavelmente ainda não assistiu

Entretenimento

Hora de jogar o holofote nos filmes inesquecíveis que moldaram o entretenimento com a temática LGBTQIA+

Entretenimento

Ator que vive Nick Nelson na série da Netflix compartilhou a notícia de forma frustrada nas redes sociais