Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Como criar uma senha segura

Confira as dicas dos especialistas da TransUnion para blindar seus perfis online!

Senha segura

Quem nunca colocou o próprio nome ou a data do aniversário da mãe numa senha, que atire a primeira pedra. Seja por falta de criatividade na hora “H”, ou pela facilidade para se lembrar da senha mais tarde, às vezes acabamos colocando nossa segurança online em jogo apenas por parecer cômodo.

Mas, não dá para ficar a vida inteira com uma senha superfácil de hackear, não é mesmo? Por isso, criamos algumas dicas, que também servem como regras básicas, para que você consiga ter um password seguro.

Confira as dicas da TransUnion para blindar seus perfis online:

  • Contas diferentes = Senhas diferentes! Se um criminoso (ou amigo mal-intencionado) conseguir roubar a senha de uma de suas contas, não facilite para ele roubar outras.
  • Não seja óbvio! As primeiras senhas que os criminosos tentarão são: “senha”, “123456789″, seu nome ou outras obviedades. Ou seja: se você tem uma senha assim, é melhor correr para mudar!

Senha segura

  • Escolha letras e números aleatórios! Não use o seu nome ou data de aniversário de jeito nenhum. Se puder, evite até usar palavras reais.
  • Erros ortográficos são bons! Se sua ideia de senha for “eu amo a revista todateen”, substitua algumas letras por números e símbolos como “3u @m0 a r3v!$ta t0d@t3en”. Parece coisa de louco, mas é bem mais seguro!

Senha segura

  • Quanto mais longa, melhor! Quanto mais longa a senha, menor a chance de ela ser descoberta.
  • Repita conosco: mnemônico! Mnemônico é um conjunto de técnicas utilizadas para ajudar no processo de memorização. Pense em uma frase, como “Minha cor favorita é rosa”, e use a primeira ou a última letra de cada palavra como a sua senha (“Mcfer” ou “Araea”, no exemplo).

Senha segura

Com essas dicas fica mais fácil estar seguro no ambiente digital 😉

[saiba_mais]

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você