Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como escolher a escova certa para o seu cabelo?

Crédito: Divulgação

Sabia que escolher a escova de cabelo correta de acordo com o seu fio pode impactar diretamente no crescimento saudável das madeixas? Além disso, ter o item certo pode minimizar o tempo gasto na escovação. Então se você ainda não sabe como escolher o modelo adequado para você, fica tranquila, pois vamos te contar!

É importante levar em conta características como espessura, comprimento e textura dos fios para não errar na hora da escolha. Vale mencionar também que a diferença nos fios ao usar uma escova própria para eles é bem significativa. Então vem conferir!

Modelo Oval

Crédito: Divulgação

A escova oval, geralmente, possui base de almofada e cerdas de nylon com “bolinhas” nas pontas. Ela desembaraça os fios e, ao mesmo tempo, promove uma agradável sensação de massagem no couro cabeludo. Ideal para todos os tipos de cabelo.

Modelo Raquete

Crédito: Divulgação

Com a estrutura similar à oval, a escova raquete auxilia a desembaraçar e alinhar os fios com mais facilidade. Seu formato é mais indicado para cabelos mais longos e volumosos.

Modelo Vazada ou Ventilada

Crédito: Divulgação

Esse modelo possui cerdas mais espaçadas e aberturas no corpo da escova, que servem para que o ar do secador passe pelo cabelo com maior eficiência. Também é recomendada para praia, piscina ou banho, pois evita o acúmulo de água.

Escova Polvo

Crédito: Divulgação

A Escova Polvo é específica para cabelos cacheados, crespos e ondulados pois dá maior definição ao formato do fio.

Ela possui cerdas de nylon com pontas protetoras que massageiam o couro cabeludo, além de ser ideal no processo de fitagem, pois separa os fios de forma alinhada, ela tem formato curvo o que a torna mais especial pois acompanha a curvatura da cabeça proporcionando conforto extra no uso.

Para modelar ou alisar

Crédito: Divulgação

Para alisar o cabelo use as escovas redondas. De uma forma geral, prefira os modelos que possuem base térmica, de alumínio ou cerâmica que potencializam a ação do secador. Esse calor acumulado vai agilizar o processo de transformação do fio. O diâmetro ideal dependerá do tamanho do cabelo.

Para quem tem megahair ou apliques

Crédito: Divulgação

Para quem tem megahair ou apliques o modelo ideal é a raquete com cerdas em looping que não enroscam e nem emendam na extensão capilar.

Para diminuir o frizz

Crédito: Divulgação

Frizz são fios que ficam arrepiados. As escovas com cerdas ionizadas ou de madeira são ideais para minimizá-los.

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva