Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Alô, cacheadas! Saiba como manter os caracóis por mais tempo depois da lavagem

Crédito: Shutterstock

Quando o assunto é cuidado com os cabelos cacheados, é provável que você já tenha escutado por aí a expressão ‘day after’, né? Em resumo, corresponde a todo o período entre uma lavagem e outra, para a finalização dos fios – que pode ser bem sucedida (para a nossa alegria) ou não, dependendo da forma como os nossos cachos vão estar pela manhã.

Bom, mas com a ajuda da fitagem e alguns truques simples é possível prolongar esse período e manter as madeixas lindas por mais tempo. Quem explica isso para gente é o hair stylist Luigi Moretto.

“A fitagem, feita com o creme de pentear ideal para o tipo de fio, pode durar até três dias – o que facilita muito a vida das cacheadas que acordam muito cedo e não querem se preocupar com a arrumação do cabelo pela manhã”, conta.

Para fazer a técnica, o especialista afirma que é preciso estar com o cabelo úmido, depois basta dividir os fios em quatro partes (duas na frente e duas atrás) e começar pela região próxima à nuca. Usando bom finalizador, um leave-in de qualidade, um creme de pentear ou um mousse basta fazer o truque que está na forma de passá-lo: você deve pentear o cabelo com os dedos, como se o que estivesse entre eles fossem fitas. Depois é só esperar o cabelo secar naturalmente.

 “Outra solução é contar com a ajuda do borrifador para revitalizar os cachos sem precisar lavar os fios antes do programado. Para isso, o truque é preparar uma misturinha com água filtrada, creme de pentear de textura leve e um pouco de óleo para borrifar nas partes comprometidas. Depois, é só fazer uma fitagem bem rápida ou dedoliss nas mechas que desmancharam para ficar com o cabelo bonito novamente”, ensina.

Para evitar que os fios acordem desalinhados, Luigi comenta que é importante evitar o uso de presilhas que marquem o cabelo. “É muito importante tomar alguns cuidados na hora de dormir para que os cachos não amassem e fiquem desarrumados pela manhã. Uma das dicas é jogar todo o cabelo para frente e prendê-lo em um coque abacaxi com um elástico bem frouxinho antes de se deitar. Já a outra é usar o travesseiro com uma fronha de cetim ou seda ou a touca de cetim, que evita o atrito entre os fios que causam o temido frizz”, revela.

E mesmo para que não fez nenhuma das dicas e acordou com os fios rebeldes, ainda, o hair stylist fala que é possível revitalizá-los de maneira rápida, investindo em penteados e acessórios – como bandanas e turbantes – para segurar o look antes da próxima lavagem.
 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.