Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Conheça 7 influenciadoras com vitiligo que exalam autoaceitação e confiança

Crédito: Instagram/@karineguimaraes19 @minhasegundapele

Em clima de skin positivity e conversação sobre o vitiligo, viemos mais uma vez para falar sobre o assunto. Para quem ainda não viu, já tiramos as principais dúvidas sobre a doença autoimune. Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) em 2020, o vitiligo esta presente na vida de cerca de um milhão de pessoas aqui no Brasil.

Hoje, há vários tratamentos disponíveis para controlar a doença e o mais bacana é que o assunto está na roda, ainda mais com a chegada do BBB22, que conta com a presença de Natália, a primeira sister na história do reality com a doença.

Quanto mais se conversa sobre o assunto de maneira saudável, mais o estigma em torno do vitiligo vai perdendo força. É bom ressaltar que esse movimento é super importante para quem tem a doença, já que a falta de aceitação sobre a própria pele pode dar força a muitas inseguranças em relação ao corpo.

Entrando nessa onda, várias pessoas que possuem o vitiligo investem no empoderamento e abraçam a pele. Com muita confiança, essas pessoas são ativas nos movimentos de positividade e usam as redes sociais para transmitir isso. É com essa ideia que separamos sete influenciadores digitais com vitiligo para você acompanhar. Vem conferir!

Márcia Ishimoto – @maishimoto_

Quem ama lições sobre amor-próprio vai amar o perfil da Márcia. Mãe e dona de casa, ela usa seu perfil no Instagram para falar sobre o vitiligo e espalha uma mensagem de autoaceitação.

Bruna Sanches – @minhasegundapele

A onda de positividade é imensa no perfil da Bruna, apelidado de “Minha Segunda Pele”. Ela está sempre tirando dúvidas sobre o vitiligo e passando informações sobre o assunto. É super legal de acompanhar!

Carine Guimarães – @karineguimaraes19

Diretamente de Salvador, Carine é super estilosa e dá todas as suas cartas da moda em seu perfil no Instagram. Como modelo, ela é rosto de campanhas para diversas marcas. O que não falta nela é confiança!

Jasmine Doseof – @doseofjass

A estadunidense Jasmine, usa seu espaço na web para falar sobre dicas de beleza. Isso inclui assuntos de pele, maquiagem e até mesmo moda. Claro, com aquela mensagem de autoaceitação super legal.

Brigita – @imbrigita

Lifestyle! Quem gosta de acompanhar coisas do dia a dia vai adorar o pergil da Brigita. Ela também é alemã e posta bastante conteúdo em seu canal no Youtube.

Beatriz de Franco – @biadefranco

Super conectada ao mundo artístico, Bia transparece essa paixão nas redes sociais. Além de atriz e super ativista no body positivity, ela bomba no TikTok e já conta com mais de 200 mil seguidores por lá. Vale muito acompanhar!

Jana Meyrs – @janameyrs

A alemã Jana aborda a moda de um jeito super chique e sofisticado, mas também não deixa de passar a mensagem sobre a autoaceitação do vitiligo e diabetes. Além disso, o perfil segue uma onda bem lifestyle.

Mais notícias para você

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Beleza

Viemos responder as perguntas que muitas de vocês têm sobre celulite

Comportamento

Muito além de ser reconhecida por sua voz doce e marcante, Agnes Nunes é sinônimo de muita potência. Aos 20 anos, ela é uma...

Comportamento

Um dos assuntos em alta na internet nessa última semana é vitiligo. Isso se deve a Natália, primeira participante do Big Brother Brasil a...