Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Conheça Kaue Diaz, artista pop independente que acaba de lançar a faixa “On My Mind”

Conheça Kaue Diaz, artista pop independente que acaba de lançar a faixa "On My Mind"
Conheça Kaue Diaz, artista pop independente que acaba de lançar a faixa "On My Mind" (Divulgação)

Kaue Diaz, é um artista independente de 23 anos que acaba de lançar o romântico single “On My Mind”. Sendo um artista independente, a faixa conta com produção, melodia e letra assinados por ele e já está disponível nas plataformas digitais.

+ Entrevista: Duda Beat fala sobre o universo dark de “Te Amo Lá Fora” e próximo single!

A canção é o pontapé inicial do mais novo projeto do cantor brasileiro, chamado X, com foco em divulgar uma música inédita por mês. Enquanto a melodia tem uma pegada acústica e traduz um clima leve e descompromissado, a letra em inglês fala dos desafios de se superar um grande amor.

Kaue conta como foi o processo de criação do single. “Demorou um dia para ter a base da melodia finalizada, mais uma semana para definir a letra e mais três dias para finalizar tudo. A produção geral não chegou nem a duas semanas. Foi uma das mais rápidas do projeto“, conta.

“On My Mind”, além de deixar Kaue animado com o resultado final, também representa um passo importante em sua trajetória:

Quando comecei a produzir, a ideia era ser uma música de suporte para o resto do projeto. Mas na hora que a melodia surgiu e comecei a colocar a letra, percebi que ela estava se tornando melhor do que a proposta que estava em minha cabeça lá atrás. Vimos um potencial muito grande e resolvemos colocá-la como faixa de lançamento. É uma das minhas favoritas“, explica.

Depois de alguns anos produzindo em estúdio, o pop me conquistou. Adoro explorar os versos mais falados e deixar o melhor para o refrão. Foi assim que essa faixa foi concebida”, afirma. “Mas continuo tendo um gosto eclético. Costumo ouvir de tudo um pouco e entender como os estilos musicais utilizam cada instrumento. Também presto atenção em como cada artista se expressa dentro das melodias.”

carreira e projetos futuros

Natural de São Paulo, Kaue sempre foi apaixonado por música. Na infância, passava a tarde cantando no quintal de seus avós, sonhando com o dia em que seria artista. Hoje, sabe tocar violão, guitarra e teclado e tem se dedicado totalmente à sua carreira.

+ Entrevista: Dulce Maria fala de papel na 2ª temporada de “Falsa Identidad” e próximos passos

Desde o momento em que percebi que queria ser músico, eu passei a sonhar alto. Cresci vendo grandes artistas como Bryan Adams e Celine Dion lotarem estádios com suas canções. Quando penso no meu futuro, torço para chegar nesse patamar algum dia”, ressalta.

Kaue entende que enfrenta desafios enquanto artista independente. Mesmo assim, tem aspirações ambiciosas. Fã de música pop, a grande meta é se lançar no mercado internacional, se inspirando em nomes contemporâneos como Ed Sheeran, Harry Styles e Khalid.

Da mesma maneira que hoje é fácil se divulgar com as redes sociais, também é muito fácil você ser apenas mais um no meio de milhões. Mesmo que você seja muito bom, existem muitas pessoas que são muito boas. Então, o importante é tentar se diferenciar e encontrar um caminho único, baseado na sua história e na sua relação com a música. É o que busco praticar todos os dias, sempre com muito planejamento e dedicação”, aponta.

Sei que a concorrência é grande e o caminho a ser traçado é árduo e longo. Mas um dia eu ouvi dizer que sonhar ‘baixo’ ou ‘alto’ dá o mesmo trabalho. Então, por que não sonhar ‘alto’?”, reflete o jovem.

Com previsão de clipes e novas versões de suas músicas vindo por aí, os próximos meses prometem ser intensos na vida do artista. Focado em se consolidar no mercado, ele está muito satisfeito com “On My Mind”.

Minha maior motivação é produzir melodias ou escrever letras que possam animar o dia de alguém. Quero que minha música faça parte de um momento importante na vida do ouvinte. Estou muito ansioso para saber o que as pessoas vão achar da faixa e espero que todos gostem, assim como eu”, completa.

Ouça “On My Mind”:

Mais notícias para você

Entretenimento

Se tem uma artista que impactou o Brasil nesses últimos anos foi Pabllo Vittar! Em clima de comemoração aos cinco anos de carreira, a...

Entretenimento

Hoje o dia é todinho dela! A cantora Britney Spears está completando 40 anos nesta quinta-feira (2). E vamos ser sinceras? Esse foi O...