Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Coronavírus: médico esclarece dúvidas e dá dicas para que a gente faça a nossa parte!

Coronavírus: médico esclarece dúvidas e dá dicas para que a gente faça a nossa parte!
Coronavírus: médico esclarece dúvidas e dá dicas para que a gente faça a nossa parte!

Em tempos de pandemia de coronavírus, o momento é de se cuidar e de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade. Mais importante ainda, miga, é se manter informada para seguir as recomendações adequadamente não cair em fake news!

É por isso que CARAS Digital, do Grupo Perfil, conversou com o Dr. Roberto Zeballos, clínico geral Mestrado e Doutorado em Imunologia, para esclarecer algumas das nossas dúvidas e cuidados.

“A grande maioria da transmissão está nas superfícies, nas mesas dos restaurantes, nas maçanetas do banheiro. Isso explica a transmissão silenciosa, que é a mais perigosa […] Tosse e espirro de quem está contaminado também, então se você está contaminado siga as regras”, disse o Dr., sobre a forma como a qual acontece a chamada transmissão comunitária.

Zeballos também reiterou o que nós já sabemos: a importância de ficar em casa. “Você tem que ficar em casa. Evite sair para restaurantes, ir para lugares cheios, ir para a academia”, pediu.

Uma das nossas curiosidades é sobre quanto tempo levará até a situação normalizar, no Brasil e no mundo. Sobre isso, Zeballos foi sincero: não há como saber.

“Quanto tempo dura isso? A gente não sabe, mas eu posso olhar o que aconteceu na China, durou três meses e meio […] Agora só tem oito ou nove casos novos por dia porque as pessoas estão imunizadas, então a gente pode fazer uma estimativa baseado no que a gente viu”, disse.

O Dr. ainda sugeriu hashtag #AindaDaTempo – e nós adoramos!

Confira também algumas informações básicas sobre o novo coronavírus e a COVID-19, segundo informações do Ministério da Saúde.

o que é?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada COVID-19.

quais são os sintomas?

Quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

como se prevenir?

Lave as mãos com água e sabão e use álcool em gel
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir
Evite aglomerações
Mantenha os ambientes bem ventilados
Não compartilhe objetos pessoais

😉

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te explica por que menstruação e exercício físico não precisam ser inimigos

Comportamento

Para muitas pessoas, carnaval é época de bloquinho e muitos beijos, mas hábito pode trazer riscos reais à saúde

Beleza

Nada de usar aquela sombra esquecida no fundo da gaveta; a gente te explica o motivo

Entretenimento

Especialista indica alguns episódios que mostram mulheres enfrentando a condição