Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

Descubra aqui as apostas fashion para a estação mais florida do ano

Crédito: Instagram/@prettamesmo @lurippi

A chegada da primavera representa aquele momento em que a gente guarda as roupas pesadas, dando espaço para as peças mais leves e coloridas. Camila Cavalcante, consultora de moda, ainda aponta que é o período de espalhar muito otimismo e nada melhor do que apostar em looks que reforcem essa mensagem.

Diferentemente do inverno, a estação mais florida ano ano traz cores vivas. Tons de lima, laranja e lilás estarão em evidência, mas o destaque da vez fica para o rosa, indo desde o fúcsia até o chiclete! Ma-ra-vi-lho-so.

Crédito: Instagram/@josyramos

“Os tons claros e vibrantes vão ser a aposta de várias marcas como uma mensagem de otimismo. É como um escapismo social, muito comum em períodos como esse que estamos vivendo, o pós-vacinação”, explica.

Outro ponto de mudança são os tecidos. O uso de fibras, em alta desde antes da pandemia, deve intensificar ainda mais. Aqueles com características artesanais ganham um espaço extra como o tricô e o crochê.

Crédito: Instagram/@amaka.hamelijnck/@Arlette Jeanett

“Haverá espaço para tecidos mais encorpados e estruturados, já que a alfaiataria ficará mais em alta do que nunca, até para propostas casuais, como conjuntinhos de shorts e blazer. O cetim que já tem aparecido tímido nas estações anteriores, vem trazer mais feminilidade e
sensualidade”, comenta.

Conforto é tudo!

Acredite, conforto é o tipo de tendência nada passageira. Veio para ficar! “Seria algo parecido com um novo código de vestimenta que estava surgindo com o aumento do trabalho em home office e como locais vão manter o formato, a busca pelo conforto vai continuar. Depois desse período de reclusão, é normal vermos tendências que vão explorar a sensualidade e mostrar mais pele, mesmo em modelagens confortáveis, seja com o uso de texturas como o cetim ou em recortes assimétricos e vazados”.

E como deixar uma mensagem positiva com as suas combinações?

Aposte em conjuntos e peças monocromáticas que fazem todo sentido quanto o assunto é passar a ideia de leveza e recomeço. Camilla conta que as mangas bufantes também devem continuar dando as carinhas por aqui.

Crédito: Instagram/@euninagabriella

“Atrás da tela do celular ou computador apenas a região dos ombros fica em evidência, portanto todos os detalhes que possam trazer mais destaque para essa região vão continuar em alta. Sem falar que o volume nos ombros mesmo em modelagens femininas, traz empoderamento, podendo inclusive ser uma excelente estratégia de look até para o posicionamento profissional”, conclui.

E aí, prontinha para curtir essa estação em alto estilo?

Mais notícias para você

Moda

As tendências para 2024 dividem opiniões

Moda

2023 foi marcado pelo retorno de muitas tendências de moda antigas

Beleza

De yogut nails a unhas onduladas, veja as tendências do momento que estão bombando

Moda

Transparência, metalizados, pedrarias e paetês foram as tendências presentes no look das celebridades que pisaram no tapete vermelho da premiação