Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

10 garotas empoderadas para agitar sua timeline

Dia Das Mulheres: 10 garotas empoderadas para agitar sua timeline
Dia Das Mulheres: 10 garotas empoderadas para agitar sua timeline

Prepare-se para apertar o follow com orgulho, porque separamos alguns dos perfis mais legais de garotas poderosas da internet. Disseminadoras do movimento body positivity, ativistas da causa ambiental e educação, feministas e cansadas do racismo impregnado na sociedade – essas meninas tornarão seu Instagram mais empoderado do que nunca!

+ Empoderamento feminino e reflexão: saiba como será março para cada signo!
+ Mulheres incríveis e suas frases marcantes para se inspirar
+ Mulheres na política: por que há pouca representatividade feminina?

@malala

Aos 22 anos, a garota paquistanesa já até ganhou um Prêmio Nobel. Malala luta pelos direitos humanos de homens e mulheres, e também é uma ativista que atua em prol do acesso à educação para todos, principalmente meninas. A militante ficou conhecida em 2012, quando aos 15 anos foi baleada na cabeça por talibãs após discordar da proibição dos estudos para as mulheres no país. Logo depois do anúncio da medida pelo líder local de sua cidade, Malala iniciou um blog dedicado ao seu amor pelos estudos e dificuldades no Paquistão, o “Diário de uma Estudante Paquistanesa”. No início, o site era assinado por um pseudônimo, mas depois a menina revelou sua identidade ao conceder entrevistas. Recentemente, a jovem criou uma conta no Instagram, e sua primeira postagem no feed foi de uma foto sua em Salvador.

Ver essa foto no Instagram

Hi, Instagram! So happy to be celebrating my 21st birthday in #Brazil!

Uma publicação compartilhada por Malala (@malala) em

 

@gretathunberg

Depois de seu discurso bombástico na Cúpula da ONU, a menina sueca de 16 anos ficou conhecida por suas atividades na luta pela redução dos impactos do aquecimento global. Greta se tornou ativista recentemente, mas sua ligação com as questões ambientais é mais antiga – aos 11 anos, ela entrou em depressão profunda quando percebeu a gravidade da situação ambiental no mundo. A menina vem protestando intensamente pela causa e dá constantemente declarações duras contra os governos.

 

@mcsoffia

MC Soffia tem só 15 anos e já está fazendo grande sucesso com suas músicas de funk, em um ritmo na pegada do rap. Empoderada, ela é um ícone de moda e beleza, defensora da causa negra e feminista, com cabelo sempre em dreads ou solto, assumindo o black power. As músicas que canta refletem sua vivência e personalidade, tratando do desafio de ser uma menina negra, que precisa se amar e reafirmar todos os dias.

 

@maisa

Dona de looks coloridos – e perfeitos – a apresentadora e atriz, Maisa Silva, posta não só sobre seus compromissos como celeb mirim, mas também do seu dia a dia. Ela é engajada na causa feminista, e também é bem engraçada!

Ver essa foto no Instagram

an incredible view, grazie Roma!

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

 

@thaiiscarlaoficial

Thais Carla é a mulher do momento quando o tema é luta contra a gordofobia. Acompanhar seu conteúdo é maravilhoso para quem deseja ter como influência uma pessoa que se aceita, e sabe que a beleza não está só nos padrões impostos pela sociedade. Sua principal temática é combate à gordofobia, ela divide suas experiência e aprendizados nas redes, e assim esperamos que um mundo menos padronizado surja.

Ver essa foto no Instagram

Minha realidade nesta quarta feira de cinzas: No quintal de casa, tomando um solta no bico do peito. Hahaha

Uma publicação compartilhada por THAIS CARLA ♡ MILITÂNCIA GORDA (@thaiiscarlaoficial) em

 

@brunalinzmeyer

Bruna Lizmenyer é atriz e gay. Assumiu sua sexualidade há um tempo, e também chamou muita atenção da mídia quando se pronunciou sobre depilação feminina. Pensamentos como o de Bruna deveriam ser espalhados por aí: a mulher é livre, e se quiser não se depilar, tudo bem. Por que só homens podem ter essa liberdade sem crítica?

Ver essa foto no Instagram

🦇

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

 

@lizzobeeating

Lizzo é uma das revelações musicais de 2019. A cantora é negra e gorda – já deu para perceber que uma mulher com essas características deve ser criticada o tempo todo, né? Mesmo assim, Lizzo encara tudo com uma postura empoderada, que se mostra presente, principalmente, em suas músicas. Vale acompanhar essa deusa!

Ver essa foto no Instagram

Roll Model.

Uma publicação compartilhada por Lizzo (@lizzobeeating) em

 

@natalyneri

Nataly Néri é uma cientista social empoderada, tanto na causa do meio-ambiente como também pelos direitos das pessoas negras. No Instagram e YouTube (seu canal se chama Afros e Afins), ela se dedica a produzir conteúdo sobre consumo consciente e empoderamento da mulher negra.

Ver essa foto no Instagram

✨VÍDEO NOVO NO CANAL ✨! Bora falar sobre cultura de cancelamento? O vídeo que postei hoje no canal é uma mistura de muita coisa que vi acontecendo em 2019 e decidi abrir o coração. Na verdade ele foi gravado final de 2019 mas por conta de problemas na edição não tinha sido postado até agora. Enfim, achei que o vídeo tinha perdido o timing porque pensei que em 2020 cancelamento seria passado porém, infelizmente, segue atual. As opiniões expressas nesse vídeo podem não ser tão populares, mas pode ser uma das várias perspectivas possíveis! E diálogo é isso, expor diferentes perspectivas e perceber que nenhuma história ou fato é unilateral. Enfim, assistam o vídeo se quiserem (meia hora, eu sei, mas eu falo demais aaaaaaah) e marquem aqui nos comentários alguém que ache que se interessaria por esse debate ✨. Link do vídeo sempre na bio

Uma publicação compartilhada por Nátaly Neri (@natalyneri) em

 

@amatemaniaca

Julia Jaccoud, assim como muitas meninas, ama exatas, principalmente matemática. Mulheres não são boas com números? Atá! O canal do YouTube de Julia e seu Instagram são as plataformas dela para não só desconstruir este pensamento, como também fazer com que as pessoas se apaixonem pela matemática.

Ver essa foto no Instagram

fala meu consagrado! neste final de semana, cuidado para não perder o limite, porque quando existe ele é único

Uma publicação compartilhada por Julia Jaccoud (@amatemaniaca) em

 

@ellorahaonne

Ellora Haonne é a influencer para transformar a sua relação com a comida em algo mais saudável – e não estamos falando de ser fitness, ok? Ellora passou por vários transtornos alimentares na adolescência, e hoje se dedica a alertar as pessoas sobre a importância de se aceitar. Chega de papo sobre a necessidade de emagrecer, já chegou a hora de você se amar como é, miga!

Ver essa foto no Instagram

agrade.

Uma publicação compartilhada por ellora (@ellorahaonne) em

Vamos seguir todas?

Mais notícias para você

Comportamento

Escolha sua frase favorita e envie para uma mulher especial nesse dia

Entretenimento

Conheça um pouco mais do cinema feminino nesse Dia Internacional da Mulheres

Entretenimento

Descubra novos podcasts apresentados por mulheres super poderosas

Comportamento

Se você está sempre de olho no que rola nas redes sociais, deve ter visto vários memes e críticas ao ator Caio Castro. Durante...