Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Diga adeus ao cabelo seco: 5 coisas que você precisa para de fazer agora!

Seu cabelo está seco? Não se preocupe! Aqui estão 5 coisas que você precisa parar de fazer para trazer seu cabelo de volta à vida

Cabelo seco: 5 coisas que você precisa parar de fazer se sentir seus fios ressecados
Cabelo seco: 5 coisas que você precisa parar de fazer se sentir seus fios ressecados - Foto: Shutterstock

Se você tem cabelos secos como eu, sabe como é difícil mantê-los saudáveis, hidratados e super brilhosos, né? Mas adivinhe? Algumas coisas que fazemos podem piorar ainda mais esse ressecamento.

Por isso, conversamos com a cabeleireira, Janny Mota, que nos apresentou uma lista dos erros mais comuns que cometemos ao tentar cuidar de nossas preciosas madeixas. Vamos lá!

Lavar o cabelo com muita frequência

Eu sei que todas nós queremos manter nossos cabelos limpos e com cheirinho de flores, mas lavá-los com muita frequência pode remover totalmente os óleos naturais que os mantêm com uma aparência fabulosa e brilante! Então, é importante encontrar um equilíbrio, sabe? Idealmente, devemos lavar o cabelo a cada dois ou três dias para mantê-lo saudável. Confie em mim, seu cabelo vai agradecer!

Usar água quente

Eu sei que banhos quentes são incríveis, mas eles podem arruinar o seu cabelo, sugando toda a umidade e óleos naturais que o mantêm com uma aparência exuberante e hidratada. É por isso que é importante lavar o cabelo com água morna ou fria.

Usar produtos inadequados

Se você estiver usando os produtos de cabelo errados para o seu tipo de fio, você pode estar deixando seu cabelo seco ainda pior. Nada bom! É por isso que é importante usar produtos capilares específicos para cabelos secos, com ingredientes hidratantes como óleos, manteigas e vitaminas. Seu cabelo vai agradecer!

Não usar condicionador

O condicionador é totalmente essencial para manter nossos cabelos hidratados e sem emaranhados. Então, certifique-se de usar o condicionador certo para o seu tipo de cabelo, aplicando sempre da raiz às pontas. Seu cabelo ficará tão sedoso e brilhante que você vai querer balançá-lo para frente e para trás o dia todo!

Não usar protetor térmico

Se você gosta de arrumar o seu cabelo com secadores de cabelo, chapinhas ou modeladores de cachos, ouça! Essas ferramentas podem danificar seriamente o cabelo seco, o que não é nada divertido. Mas não se preocupe! Você ainda pode arrasar usando essas ferramentas com um protetor térmico antes de modelar.

Consulte um profissional

Se você está lidando com pontas duplas, queda de cabelo, frizz ou achatamento, saiba que esses são desafios comuns para quem tem cabelos secos. Mas lembre-se, cada tipo de cabelo é único e pode precisar de cuidados específicos para prosperar. Então, se você não tem certeza de como cuidar de suas mechas exuberantes, não hesite em consultar um profissional. Seu cabelo agradece!

Essa matéria foi publicada originalmente por Alto Astral, parceiro de Todateen pela Astral Digital.

Mais notícias para você

Entretenimento

Dove Cameron, Jaden Smith, Rina Sawayama e Paramore estão fora do festival de 2024

Entretenimento

Scott Swift foi acusado de agredir um fotógrafo na Austrália, na madrugada desta terça-feira (27)

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook