Nesta terça-feira (7), Dove Cameron compartilhou algumas fotos em seu Instagram que foi alvo de comentários machistas. Os cliques apenas deixam em destaque o corpo da atriz e expressam sua liberdade de publicar o que bem entender, mas já foram o suficiente para um usuário comentar se ela estaria ligada a Disney ou a Playboy.
Dove disse que geralmente não responde a esse tipo de ataque, mas desabafou fazendo uma crítica sobre a constante objetificação do corpo feminino. “Eu tento não responder esse tipo de comentário e poupar minhas energias, mas eu acredito que você não pode constantemente sempre igualar imagens de um corpo feminino a um corpo da “playboy”. De uma forma sutil chamando as garotas de vagabunda por mostrar o suas barrigas ou por não cobrir completamente os seus seios é sexista e arcaico e, também, não é a energia positiva que a gente precisa. Eu amo meu corpo. Eu não tenho vergonha dele”, afirmou.
A atriz ainda respondeu sobre a sua relação de trabalho com a Disney. “Deixar isso pra trás? Meu contrato com Disney começou quando eu tinha 15 anos, tenho 24 agora, se passaram quase 10 anos. Minha parceria com eles era estritamente profissional, não um contrato vitalício onde eu estou o tempo todo em frente às câmeras, em todos os lugares, o tempo todo. Eu não sei porque essa ideia é tão difícil das pessoas aceitarem”, completou.
— todateengaleria (@todateengaleria) July 8, 2020