Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Em formato 100% digital, Feira Preta 2020 promove festival e ocupação nas redes em sua 19ª edição

Em formato 100% digital, Feira Preta 2020 promove festival e ocupação na redes em sua 19ª edição
Em formato 100% digital, Feira Preta 2020 promove festival e ocupação na redes em sua 19ª edição

Um dos maiores eventos de cultura e empreendedorismo negro da América, a Feira Preta ganha um novo formato em 2020: ela será 100% online, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. Com o tema “Existe um futuro preto!”, o evento passa pelo desafio de se reinventar em sua 19ª edição.

Para a transmissão ao vivo, a feira será transmitida por diferentes plataformas e redes sociais como TikTok, Spotify, YouTube, Facebook, Instagram, passando por aplicativos de relacionamento que irão co-criar conteúdos com curadoria Feira Preta, durante o #FeiraPretaOcupa.

Já o Festival Feira Preta, por sua vez, terá um patrocínio inédito da Lei Rouanet, que trará uma rica programação artística e cultural focada em afrofuturismo e afropresentismo, com mais de 100 atrações nacionais e internacionais, entre shows, workshops, talks e painéis. E conteúdo curado e produzido por uma equipe de quatro produtoras de audiovisual lideradas por profissionais pretos: Arroz Doce Produções, Oxalá Produções, Terra Preta Produções e A Rua Agradece.

+ Conheça 5 mulheres negras que arrasam por trás das câmeras
+ Livros com protagonistas negras que você precisa conhecer

“Um dos principais papéis da Feira Preta dentro da comunidade negra, além de influenciar na construção coletiva de projeções para o futuro, é transmitir esperança. Não existe a possibilidade de deixarmos de realizar o evento e exercer essa transmissão em um ano cujo cenário é tão distópico, ainda mais quando impacta diretamente uma parcela populacional que vive cotidianamente essas distopias”, explica Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta e CEO da PretaHub.

“Por isso também fizemos questão de contar com essas quatro produtores pretas por trás de todos os conteúdos produzidos. Fomentando o trabalho desses empreendedores que vão trazer um olhar único para esses conteúdos”, completa.

Ao longo dos 20 dias de festival, a programação terá como base a Casa PretaHub e a Casa Natura Musical. Entre as atrações confirmadas da programação estão as apresentações de Luedji Luna com a cantora britânica Anais, Tássia Reis, a segunda edição do Preta Jazz Festival, o Encontro dos Blocos Afros SP: Ilú Oba, Ilú Inã, Umojá e Zumbiido, e o show dos músicos refugiados da diáspora africana no África em nós. Todas as apresentações musicais serão realizadas direto do palco da Casa Natura Musical.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Feira Preta 2020 – Existe um Futuro preto?
Data: de 20/11 a 10/12
#FeiraPretaOcupa de 20/11 a 30/11
Festival Feira Preta de 01/12 a 10/12
Formato: online – Via redes sociais da Feira Preta – @feirapretaoficial
Ingressos: Gratuito

Mais notícias para você

Entretenimento

Sabemos como a música nacional vêm sendo bem representada nesses últimos tempos, né? Gloria Groove, Pabllo Vittar, Iza e muitos outros artistas estão trazendo...

Comportamento

O ano de 2020 ficará marcado não só por uma pandemia avassaladora, mas também por colocar, com potência, o racismo contemporâneo no debate público....

Comportamento

Já sabemos que nas séries de televisão, a representatividade é bastante escassa. Nos livros, as coisas não são diferentes. Com o movimento #BlackLivesMatter e...

Cinema e TV

Não é novidade para ninguém que a representatividade na televisão ainda tem muito o que melhorar. No entanto, já existem diversas produções incríveis protagonizadas por...