Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Enem 2018: segundo dia de prova terá 30 minutos a mais

As inscrições vão de 7 a 18 de maio

Enem 2018
Foto: Divulgação/Pinterest

Ótimas notícias para todos os estudantes que irão prestar o Enem 2018. Na manhã dessa quarta (21), o Ministério da Educação anunciou que os candidatos terão 30 minutos a mais para finalizarem a prova do segundo dia. Esse ano, o exame será feito nos dias 4 e 11 de novembro.

No total, serão cinco horas para responder as questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia. No primeiro domingo, continuarão sendo cinco horas e meia de duração para que os estudantes respondam aos testes de linguagens e ciências humanas, além da temida redação.

O edital do Enem 2018 também já está entre nós! Ele pode ser acessado no Diário Oficial da União para aqueles que pretendem participar da prova. As inscrições começam em 7 de maio e se encerram no dia 18 do mesmo mês.

A solicitação para a isenção da taxa de inscrição abre mais cedo, indo de 2 a 11 de abril. Lembrando que, caso o pedido não seja aceito, o requerente terá de 7 a 23 de maio para fazer o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 82.

Enquanto o Enem 2018 não chega, veja 13 dicas que só quem já prestou a prova pode te dar:

Ansiosa para o Enem 2018? Relaxa! Você ainda tem muito tempo para estudar e se preparar para o exame. Só não deixe tudo para a última hora e não vire um meme, hein!

Mais notícias para você

Comportamento

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem vai até 26 de abril

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Comportamento

O Aprova Total separou dicas importantíssimas sobre possíveis assuntos da próxima redação do Enem

Comportamento

Te contamos tudo o que você precisa avaliar antes de se inscrever com a nota do Enem