Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Entrevista: Reddy Allor, a drag queen do queernejo, fala sobre o lançamento de seu primeiro EP, “Ascensão”

Entrevista: Reddy Allor fala sobre o trabalho no queernejo lançamento de seu primeiro EP, "Ascensão"
Entrevista: Reddy Allor fala sobre o trabalho no queernejo lançamento de seu primeiro EP, "Ascensão"

Nesta quinta-feira (28) o sertanejo se vê diante de uma nova era, embalada pelo EP de Reddy Allor, a drag queen que ama cantar músicas raíz. “ASCENSÃO” chega às plataformas com quatro canções, todas acompanhadas por clipes de estética popular entre os fãs de Pop. Para falar mais sobre esse lançamento, marcado como o primeiro de uma artista assumidamente LGBTQIA+ no universo sertanejo, a gente bateu um papo com Reddy Allor sobre os bastidores da produção.

+Queernejo: a mescla entre o pop e nossas raízes com representatividade LGBTQIA+

A estratégia de unir o público que ama brilho, perucas e produções impactantes com a música raíz já é costume da frente sertaneja que vem se intitulando como “queernejo“, mas ainda está no início, afinal, a jornada dentro de um mercado dominado pelo padrão cisgênero e heterossexual pode se tornar mais árdua na conquista de contatos para produção e outros detalhes envolvidos em um trabalho musical.

Entretanto, a hora e a vez do universo queer já chegou, e quem escancara a porta é Guilherme Bernardes, criador da persona artística Reddy Allor. Após o lançamento de “Louco & Abusivo“, “De Novo” e “Indecisão“, todas com review aqui no site, a última faixa que completa o EP chega com muita emoção. “Deixa Ela Voar” teve clipe gravado em um teatro, mostrando toda a vulnerabilidade da composição.

Veja o clipe:

Agora, o EP todo fica disponível para o público, que também entra em contato com uma capa que tem tudo a ver com ascensão: o nascimento de Vênus, ou melhor, de nossa Reddy Allor como artista sertaneja queer. A todateen conversou com a drag queen sobre todo o projeto, feito de maneira independente e 4 mil reais. Confira!

todateen: O que faz de “Deixa Ela Voar” uma canção tão especial para você?

Reddy Allor: Deixa Ela Voar é uma música forte e ao mesmo tempo leve. Sempre que canto ela, abandono as técnicas e me deixo levar pela emoção. Acho que isso é o que faz dela uma música tão especial pra mim.

tt: Como foi o planejamento para o clipe novo?

R. A.: Por sermos uma equipe independente, nossos planos sempre vão mudando e se adaptando de acordo com nossa realidade, principalmente financeira. Optamos por ser algo mais simples, com emoção e em preto e branco, para deixar ainda mais forte. Fomos atrás de patrocínios para o local e peruca, e um amigo muito especial nos emprestou o vestido, além de confeccionar a cauda esvoaçante.
A gravação foi feita com uma câmera simples, porém usada com criatividade e prismas que dão um toque muito especial para as cenas.

tt: Pode nos contar alguma curiosidade sobre o processo de gravação do clipe?

R. A.: Gravar clipes é sempre uma caixinha de surpresas [risos]. Os meus olhos estavam machucados por causa da lente de contato que vinha usando. No dia da gravação eu mal conseguia enxergar e eles doíam o tempo todo, tirando um pouco da minha confiança e aumentando o estresse por achar que não iria ficar bom; mas, para minha surpresa o resultado ficou incrível e superou todas as minhas expectativas.

tt: Como cada uma das canções do EP se conectam?

R. A.: O Ascensão é um projeto acústico, com instrumentos mais clássicos e muito sentimento em todas as músicas. A ordem de lançamento foi se adaptando de acordo com a estratégia e o que aconteceria naquele mês. Louco & Abusivo fala sobre uma relação tóxica, porém o eu lírico está com a decisão de sair disso; já em De Novo conseguimos enxergar que se livrou e está solteira aproveitando sua vida sem compromissos. Em Indecisão existe uma dúvida entre se apaixonar ou continuar sem compromissos, e por mais que a escolha final seja resolver no colchão, Deixa Ela Voar é uma mensagem que firma a liberdade e dá um empurrãozinho para o caminho da felicidade, seja ela qual for.

tt: Por que “ascensão”?

R. A.: Ascensão surgiu da ideia das músicas se conectarem por mensagens de superação e amor próprio, além de mostrar a minha ascensão como artista fazendo o que mais amo e cravando a minha verdade. A palavra ascensão está na minha vida desde cedo, por causa da igreja católica, na qual fui bastante presente por toda a infância e adolescência.

tt: Acredita que referência ao nascimento de Vênus na capa fala sobre um novo momento para você e o sertanejo?

R. A.: Com certeza! O movimento queernejo está cada vez mais forte e nos dá essa sensação de mudança. O mercado do sertanejo precisa se abrir à esse “nascimento” e consumir mais não só do meu trabalho como o de todos os artistas que o queernejo apresenta. Temos Gabeu, Gali Galó, Alice Marcone, Bemti, Zerzil, Mel e Kaleb e outros artistas que já apresentam um trabalho impecável para todo mundo consumir.

tt: Você sempre foi muito fã do sertanejo raíz, como foi flertar com a estética Pop na produção dos clipes?

R. A.: Eu cresci rodeada de referências brasileiras e principalmente sertanejas. Logo que me encontrei como pessoa e artista, descobri novos amigos que vem me preenchendo com as melhores referências do pop. Toda a estética visual se une com a sonoridade sertaneja no intuito de trazer uma nova imagem ao gênero musical. Inclusive deixo aqui o meu amor e agradecimento imenso ao Guilherme Martinez, parte da equipe e dono das melhores ideias visuais do nosso trabalho.

tt: Esse foi seu primeiro EP, o que mais te surpreendeu durante o trabalho de produção, composição ou divulgação?

R. A.: Tudo foi uma grande surpresa. Desencadeei o meu lado compositora e precisei trabalhar mais do que nunca com as redes sociais. Só que sem dúvidas o que mais me surpreendeu foi a quantidade de detalhes, o cansaço mental e o esforço necessário para a gravação de cada clipe, sendo independente.

tt: O que podemos esperar de Reddy Allor no futuro? Algum plano de apresentação ou projeto que possa dividir com a gente?

R. A.: Existem vários projetos em mente e alguns sendo colocados em prática. Podem esperar feats, muita música e bastante conceito visual. Ainda esperamos a normalização da pandemia para que possamos voltar com os shows, conquistar mais pessoas com o nosso trabalho e elevar a nossa qualidade sempre.

tt: O que você gostaria de dizer para os(as) leitores(as) da todateen que pertencem à comunidade LGBTQIA+ e ainda não criaram coragem de colocar algum projeto em prática?

R. A.: Acredite em você! Por mais impossível que pareça ser, não é. Toda evolução precisa de uma desconstrução e isso leva tempo. Seja sempre grato, nunca desista da sua felicidade e trabalhe incessantemente. Você é capaz de construir o seu próprio caminho <3.

Mais notícias para você

Entretenimento

Para celebrar o pride month, separamos uma lista com artistas LGBTQIA+ do Pop, rap, funk, sertanejo, indie e muito mais.

Entretenimento

Aqui na todateen amamos o queernejo, e a Drag Queen Reddy Allor acaba de fazer mais um lançamento, dessa vez, em uma vibe Dua Lipa no espaço de “Future...

Entretenimento

Aqui na todateen amamos o queernejo, e a Drag Queen do Sertanejo, Reddy Allor, conseguiu combinar nosso amor pela música raiz com o Pop...

Celebs

Uma das grandes representantes do queernejo, Reddy Allor lança, nesta sexta-feira (16), o clipe de seu novo single, Louco & Abusivo. A música é...