Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entrevistamos a IZA e o que ela disse vai empoderar você!

“Espero ver outras mulheres e homens negros chegarem onde estou”, afirma.

cantora iza
Foto: Divulgação

A construção social exclui meninas negras. Pera, a gente explica: demorou pra ter protagonistas de novelas negras, as bonecas eram todas loiras, capas de revista eram só de meninas com cabelo liso e por aí vai. “Quando eu era mais nova, achava que tinha algum problema comigo. Demorei a entender que, muitas vezes, eu fui vítima de implicâncias por causa da minha cor”. Isabela Cristina foi atacada por ser quem era: uma menina negra. Ela não se via no que comprava, na tevê ou lugares que frequentava. Por muito tempo, acreditou que não poderia ocupar esses lugares. Hoje, Isabela transformou-se na cantora IZA. Finalmente, ocupa os locais que sempre quis e afirma: “espero ver outras mulheres e homens negros chegarem onde estou”.

Nas batalhas fora dos holofotes, meninas se inspiram na força da cantora IZA para lidar com o preconceito. Confira na íntegra a entrevista com a cantora IZA sobre o assunto.

Cantora IZA em entrevista para a todateen!

tt: Qual a importância de terem vozes em espaços visíveis que falem sobre questões raciais?

IZA: Quando eu era mais nova, eu não me via representada nas coisas que eu comprava, não me via nos lugares que eu ia, na tv… Eu achava que por eu não me ver, esses lugares não fossem meus lugares. É muito importante  que a gente fale e discuta sobre esses assuntos e que a gente ocupe esses lugares. Pra que assim, a gente possa esperar mulheres e homens negros chegarem onde a gente está.

via GIPHY

tt: Como o racismo atingiu a construção da sua identidade como mulher negra?

IZA: Eu achava que tinha um problema comigo e eu demorei a entender que eu sofria implicâncias e brincadeiras maldosas, que nunca foram brincadeira no fundo… Percebi que esses ataques aconteciam por causa da minha cor. Isso aconteceu quando eu tinha uns nove anos e isso foi muito complicado. Porque quando você é atacado por ser quem você é quando se é criança, é muito fácil você pensar que tem algo de errado com você. E eu precisei desconstruir isso da minha cabeça.

tt: Qual episódio racista mais te marcou?

IZA: Não teve algo que marcou, acho que eu abstrai todos. Mas eu lembro de muita gente me chamando de apelidos racistas quando era criança quando eu jogava handebol em outras escolas.

via GIPHY

tt: Deixe um recado para meninas negras que sofrem com o racismo!

IZA: Meu recado das meninas negras que sofrem racismo é que nós todos somos muito mais do que isso, nós precisamos nos amar entendi que ser negro é lindo que nosso cabelo é lindo nosso nariz essa boca linda nossos dentes. Nossa pele Nós Somos lindos do jeito que somos e se as pessoas não entendem isso existem pessoas que não entendem. Isso é pura ignorância da parte dela, nós temos o dever de Educar e denunciar não nos calar todas as vezes que nos sentirmos vítima de racismo.

Mais notícias para você

Beleza

Viemos responder as perguntas que muitas de vocês têm sobre celulite

Entretenimento

Depois de “Garota Infernal”, Carol Biazin estreia mais um clipe super produzido. Com uma vibe confiante e independente, a música “Brinca Com A…” chegou...

Entretenimento

Não é novidade que, assim como muitas áreas de trabalho, o universo dos games também é dominado pela presença masculina. Mas isso não significa...

Entretenimento

Como a gente já comentou por aqui, nesta semana tá rolando o VCT Game Changers, o principal campeonato feminino de Valorant no Brasil. O...