Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Exclusiva: Alessia Cara promete músicas mais pessoais em novo álbum

Exclusiva: Alessia Cara promete músicas mais pessoais em novo álbum
Exclusiva: Alessia Cara promete músicas mais pessoais em novo álbum (Reprodução)

Depois de um tempo sem lançar nada, Alessia Cara retornou ao cenário musical com duas canções inéditas, antecipando o novo álbum que sai ainda este ano. “Sweet Dream”, a faixa-foco, fala sobre um problema bastante comum, que afligiu muita gente durante a pandemia: insônia. “Eu sempre lutei contra o sono, a vida inteira. Estando de quarentena, sozinha, eu não tinha muita coisa acontecendo na minha vida. Então, pensei: ‘Preciso escrever sobre isso’”, contou Alessia.

Ela compôs a música durante uma noite sem dormir: os horários indicados na canção, começando às 4h55 e terminando às 8h, foram baseados em experiência real. “Tem um lado divertido, mas a letra é séria, fala sobre a minha ansiedade e sobre insônia”, comentou Alessia.

Já em “Spaceshifter”, ela fala sobre o fim de um relacionamento. A canção tem um significado mais forte porque foi produzida por Salaam Remi, produtor de Amy Winehouse, uma das maiores inspirações musicais de Alessia. “Eu escrevi a música na sala da casa onde ela compôs para o álbum ‘Back to Black’. Foi muito louco, um momento em que o círculo se fecha. Tão bonito, um momento mágico”, disse a cantora.

A dualidade é tema recorrente deste meu próximo álbum, então fez sentido lançar duas músicas para apresentar os dois lados da moeda. ‘Sweet Dream’ representa as dificuldades e meu desamparo dos últimos anos. É sobre insônia e os obstáculos que meu cérebro atravessa à noite enquanto eu deveria estar dormindo. Nunca é divertido! Por outro lado, há ‘Shapeshifter’, que é uma canção espirituosa e sofisticada. Sinto que representa as partes mais maduras e alegres do álbum. Tive de passar por muita dor para recuperar o equilíbrio. Esta música passa algo de inabalável, apesar de não ser sobre as coisas mais felizes”.

Em entrevista exclusiva à todateen, a cantora falou mais sobre sua experiência e destacou que as duas músicas foram difíceis de gravar por diferentes motivos. “‘Sweet Dream’ foi difícil porque eu estava passando por um período complicado. Estava muito estressada e frustrada, então foi difícil de colocar esses sentimentos para fora“, explicou. “Mas por outro lado, ‘Shapeshifter’ foi difícil porque eu fui extremamente honesta, e é difícil para mim escrever sobre uma situação de uma forma que eu não peça desculpas. Eu sou uma pessoa que tende a se segurar [na hora de escrever] porque me sinto mal pelos outros. Eu tento não machucar ninguém. Então, eu tento proteger os outros quando escrevo sobre eles e por isso foi difícil falar aquelas coisas da letra em voz alta, porque não queria que mais ninguém ouvisse”.

os clipes

Ambos os clipes de Alessia que foram lançados este ano são bem lúdicos, mas o de “Sweat Dream”, especificamente, é um show de maquiagens e cenários adoráveis, com direito até a uma ovelha.

Sobre isso, a cantora contou alguns segredos de bastidores: “A parte mais divertida da gravação foi quando eu conheci a ovelha“, ela riu. “Ela era tão fofa, e era gigante! Eu acho que nunca tinha visto uma ovelha tão de perto! O nome dela era Lola, e foi engraçado porque ela tinha que ficar parada, mas ela não conseguia ficar assim, ficava correndo e tudo mais. Eu tive que esconder comida na minha mão pra ela ficar perto de mim”.

novo álbum

O novo álbum de Alessia será lançado ainda este ano mas, por enquanto, pouco se sabe sobre ele. Durante a entrevista, porém, a cantora revelou que será um projeto grande, com cerca de 17 ou 18 faixas.

 “Tem muitas músicas mais rápidas, são mais divertidas. Mas é um pouco de tudo, também. Tem coisas tristes, coisas animadas, enfim, são produções bem diferentes“, disse.

Ela ainda acrescentou que esse é o “projeto mais honesto e pessoal” que já fez.

o sonho mais estranho de sua vida

Como a cantora fala bastante de sonhos em sua música “Sweat Dream”, resolvemos aproveitar a oportunidade e perguntamos: qual foi o sonho mais estranho que ela já teve?

Eu sonho quase toda noite, mas tem um sonho específico que é frequente. Eu estou em um bairro estranho mas eu não consigo sair dele. Então, toda vez eu fico andando em círculos e não consigo sair. Eu sonho com isso o tempo todo e é o mais estranho porque não sei o que significa“, revelou a cantora.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cá estamos nós novamente em uma sexta-feira! O fim de semana está prestes a começar e nada melhor que dar aquela incrementada na playlist,...

Entretenimento

Quem aí estava com saudades de um evento desse tamanho? O fim de semana ficou marcado pelo Lollapalooza 2022, que rendeu muita música e...

Entretenimento

Após o lançamento de “Sweet Dreams”, Alessia Cara está prestes a lançar um novo registro audiovisual. Na tarde da última terça-feira (20), a cantora...

Música

Ela tá de volta! A cantora canadense Alessia Cara retorna de um período longo sem lançar músicas inéditas com dois singles, antecipando o novo...