Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Glossy eye: aprenda o uso versátil do gloss na maquiagem

Crédito: Shutterstock | Instagram/@lena__mua

O acabamento matte é uma preferência popular, principalmente pelo aspecto mais sequinho e menos oleoso. Tanto no batom, quanto em qualquer outro item da maquiagem, há diversas opções que atendem essa opacidade. Porém, vamos lembrar que o universo da maquiagem artística vem encaminhado algumas tendências bem inovadoras e uma delas é o glossy eye.

Lendo o nome dá para ver que ele fala por si só, né? O truque cria uma aparência brilhante nos olhos, parecendo até gelatinosa. Há muitos anos, a presença dele já era marcante nos desfiles de moda.

Em entrevista para a TodaTeen, a maquiadora Aline Valentin contou tudo que você precisa saber sobre essa tendência.

Deixando claro que é uma técnica bem simples, os materiais necessários são apenas um primer, uma sombra gloss para pálpebra e um pincel língua de gato. “É possível fazer usando apenas os dedos também, mas o pincel garante um acabamento mais certeiro”, conta.

Crédito: Instagram/@caiah_pineapple @makeupwithguneet

O passo a passo é super fácil! Primeiro, é importante aplicar o primer em toda pálpebra móvel e só depois ir aplicação o gloss. “Evite aplicar o produto muito próximo à raiz dos cílios e deposite pequenas quantidades. Vá com calma, aplicando em pequenas porções. Isso vai garantir que o gloss não escorra e que sua make fique linda o tempo todo”.

Para uma maquiagem livre de preocupações, Aline também recomenda um rímel a prova d’água. Na hora de incrementar, vale misturar sombras em pó coloridas e glitter no gloss. Fica lindo e moderno!

Crédito: Instagram/@thiagoalmeidabeauty @alena_maevskya

Uma vantagem do glossy eye é que ele é muito democrático, ou seja, dá para combinar de diversos jeitos diferentes. Consegue conciliar com batons fortes, como o clássico vermelho, e outros mais neutros também. Em relação à pele, vai bem com um acabamento mais matte, para que o foco do glow seja apenas na pálpebra, porém, também casa perfeitamente com uma pele iluminada.

Crédito: Instagram/@letharumi @lerapeslyak

“O principal é entender que o glossy eye é uma técnica que não permanece intacta por horas e essa é uma parte da beleza. O gloss que eventualmente acabará acumulando no côncavo, por exemplo, é um dos charmes dessa maquiagem”, pontua.

Assim como qualquer outra maquiagem, é importante remover tudo do rosto antes de ir dormir. O melhor jeito de retirar o gloss dos olhos é usando um demaquilante próprio para a área, embebendo um pad ou algodão no produto e deixando repousar sobre a pálpebra fechada por alguns minutos. Isso “derrete” a maquiagem, sem você precisar esfregar a região, que é uma área super sensível.

Crédito: Instagram/@katzhangmua @gabby.alleyne

Por fim, Aline deixa um recado encorajador para quem quer testar o visual. “Divirta-se! Brinque com cores e texturas. Desapegue da noção de que maquiagem bonita é aquela que fica intacta por horas. Aplique o gloss também em outras áreas do rosto, como alto das bochechas para um efeito de pele glow. Invente novas formas de destacar a sua beleza! A maquiagem deve ser sua aliada e deve sempre colocar um sorriso no seu rosto!”, aconselha.

Fica a dica com a recomendação da maquiadora: BT Eyegloss da Bruna Tavares e Face Glossy da Vult.

Mais notícias para você

Entretenimento

De cílios coloridos a delineado gráfico, dicas para não errar no make para ir curtir o Lollapalooza

Beleza

Quebrando barreiras e desbravando o mundo, Pabllo Vittar está com tudo! Neste ano, a cantora segue arrasando com a turnê “I Am Pabllo World...

Beleza

É impressão minha ou a cada ano as tendências de maquiagem ficam ainda mais criativas? Parece que, conforme o tempo vai passando, as definições...

Beleza

Um mimo dos avanços tecnológicos são as novas invenções por aí, inclusive no mundo da beleza. Cada vez mais, produtinhos super criativos são lançados...