Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Lollapalooza Brasil: tudo que você precisa para passar o dia no festival

Crédito: Shutterstock

Falta só um dia para o Lollapalooza 2022 começar e a gente não podia estar mais animada né? Depois de vários adiamentos causados pela pandemia do Coronavírus, o festival queridinho do Brasil está de volta! Durante esses dias 25, 26 e 27 de março, artistas como Doja Cat, Miley Cyrus e A$AP Rocky vão subir no palco do evento.

Com a hora de ir cada vez mais próxima, os planejamentos estão a todo vapor, né? Além de escolher o look e uma make bem marcante, não dá pra esquecer de já separar tudo que você vai precisar levar para o evento. Principalmente se você for passar o dia todo no festival, é super importante levar alguns itens essenciais para repor as energias e se prevenir.

Para você não encher a mochila de coisa desnecessária, a gente vem te contar o que você teve incluir na lista. Vem conferir!

Itens essenciais

Não vai esquecer seus documentos! Para entrar no evento é preciso estar com o RG, comprovante de vacinação (com no mínimo duas doses), carteirinha de estudante (caso o ingresso seja desse tipo) e outros documentos pessoais.

Embora o uso de máscara não seja obrigatório, a organização do evento recomendou o uso, então não deixe de levar a sua junto a um álcool em gel. E claro, a entrada só é permitida com a pulseira Lolla Cashless, então já bota ela no braço antes de sair de casa.

Pode levar comida?

Pode, mas tem limitações. Os alimentos industrializados precisam estar lacrados, isso inclui bolachas, biscoitos, salgadinhos e barrinhas de cereal. Caso queira levar uma comidinha mais fresca, furtas cortadas estão permitidas. Já garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa são proibidos. Vale lembrar que o evento vai contar com um espaço de alimentação, mas caso você queira economizar nos gastos, leve alguns petiscos (lacrados, viu?) para comer durante o dia.

E a água?

A edição de 2019 do festival contou com bebedouros espalhados pelo Autódromo. Esse ano, ainda não há certeza sobre essa condição. Como a entrada de qualquer garrafa ou lata é proibida, a água fica disponível para compra no local.

Kit de sobrevivência completo

Além dos itens que a gente já comentou, alguns outros são adicionais importantes para manter o conforto. Para se proteger do sol, não esqueça de levar um protetor solar, óculos escuros e um boné (pode até ser um bucket). Infelizmente, as previsões estão apontando chuva durante os dias do festival, então vale muito a pena levar uma capa na bolsa para não precisar pagar valores altíssimos por lá.

Se a sua ideia é passar o dia todo no evento, é bom separar alguns momentos do dia para tirar um descanso. Afinal, você vai precisar guardar energia para ver seus artistas favoritos. Por isso, não deixe de levar uma canga ou toalha bem leve para espalhar no gramado. Inclusive, aproveita o momento para carregar o celular com um carregador portátil.

Para finalizar, uma dica para quem vai de tênis ou qualquer sapato que tenha o risco de machucar o calcanhar, leve alguns band-aids na bolsa para evitar o incomodo na região. Anotou aí?

Ressaltando mais itens PROIBIDOS no festival

Não entram: capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual), bastão para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais e livros.

Vamos resumir a checklist?

  • Documento de identidade com foto
  • Carteirinha de estudante
  • Comprovante de vacinação
  • Comidinhas lacradas
  • Carregador portátil
  • Canga
  • Capa de chuva
  • Protetor solar
  • Óculos escuros e chapéu ou boné
  • Máscara
  • Álcool em gel
  • Band-aid

Mais notícias para você

Entretenimento

Com chuva desde sexta-feira (22), Autódromo de Interlagos sofre com mau tempo

Entretenimento

Os destaques do segundo dia de Lollapalooza são Kings of Leon, Titãs Encontro e Manu Gavassi

Entretenimento

Cantora alfinetou jornalista e Chico Moedas durante passagem pelo festival

Entretenimento

Banda se apresenta nesta sexta-feira (22) no festival