Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Madonna, Sophie Turner, Joe Jonas, Michael Jordan e outros artistas participaram dos protestos neste fim de semana

Reprodução / Twitter

Diversas celebridades se uniram ao movimento #BlackLivesMatter, que tem tomado todo os Estados Unidos desde o assassinato de George Floyd, um homem preto de 46 anos, asfixiado por um policial até não resistir. O assassinato do segurança se tornou símbolo de luta contra o racismo e violência policial.

Entre os manifestantes, Michael B. Jordan se destacou na multidão liderando o grupo em Los Angeles, Califórnia. Muitas pessoas compareceram ao ato organizado pela Big 4 Agencieis, agência de publicidade e talentos.  O ator compartilhou sua experiência durante as filmagens de Fahrenheit 451, e como o longa o fez entender mais sobre opressão.

“A produção desse filme me fez realmente perceber o tempo que o governo e os opressores farão para tirar o conhecimento de suas mãos. E ao interpretar Bryan Stevenson em ‘Just Mercy’, aprendi suas táticas. Aprendi sua mentalidade. Aprendi sua abordagem das coisas. Muito calmo. Muito estratégico”, discursou Jordan.

O ator também chamou atenção para a indústria cinematográfica e publicitária, pedindo para que os estúdios e agências invistam em funcionários negros. “Temos que reconsiderar nossos negócios. Invista em funcionários negros. Um grande agente não precisa ser um grande organizador, mas um grande agente pode advogar por relacionamentos com os organizadores. Não podemos ser complacentes. Não podemos deixar esse momento passar por nós, temos que continuar colocando o pé no pescoço deles. O que estamos fazendo hoje fará com que nossos valores e nossas vozes sejam ouvidas. Temos que continuar agitando as coisas”.

Joe Jonas e Sophie Turner também estiveram nos protestos da Califórnia. O casal compartilhou algumas fotos do protesto, carregando placas como “Silêncio branco é violência”.

Em Londres, os protestantes tiveram a companhia de Madonna e seus filhos. A cantora passou por uma operação no joelho recentemente, mas mesmo assim foi ao ato usando suas muletas.

A estrela foi diagnosticada com coronavírus em maio deste ano, mas atualmente já se encontra curada. Uma fã se aproximou para dar um abraço na cantora, e esta a recebeu dizendo: “Pode me abraçar. Eu tenho anticorpos, não se preocupe”.

Mais notícias para você

Celebs

Kim Kardashian era vizinha de Madonna durante a infância e tinha um tipo de parceria com a rainha do pop

Celebs

Madonna relatou problemas com quartos de hotel sem janela

Celebs

Madonna se apresentará em 04 de maio em Copacabana, Rio de Janeiro

Música

A apresentação de Madonna deve acontecer em maio e será financiada por um banco