Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

MC Soffia lança clipe de “Meu Lugar de Fala”: “Nós mulheres negras existimos e resistimos”

MC Soffia lança clipe de "Meu Lugar de Fala": "Nós mulheres negras existimos e resistimos"
MC Soffia lança clipe de "Meu Lugar de Fala": "Nós mulheres negras existimos e resistimos" (Reprodução/ Instagram)

Poderosa! A jovem rapper MC Soffia, 17 anos, lançou nesta segunda-feira (26) seu mais novo single potente: Meu Lugar de Fala. Ele chega às plataformas de streaming e já vem com um clipe potente e empoderado. 

Essa música tem muito a ver com o meu momento atual, sou jovem, quero namorar, ser uma pessoa igual a todo mundo, e tenho meu interesse em meninos pretos, assim como as minhas amigas, e temos problemas para resolver com esses meninos”, conta MC Soffia.

O estilo da canção é mais diferente dos últimos lançamentos da rapper: “É um rap misturado com pagodão, beat feito pelo beatmaker Trimox, da Bahia e o clipe está muito lindo, um pouco polêmico, mas vocês vão gostar“, completa. Assista:

O  título “Meu Lugar de Fala”, termo muito importante usado atualmente, não se trata de calar ninguém de acordo com a artista, mas de abrir espaço para que diversas vozes sejam ouvidas e respeitadas. MC Soffia usou essa oportunidade para falar dos seus sentimentos e vivências.

O lançamento chega um dia depois da data em que se comemora o Dia da Mulher Negra, tributo a Tereza de Benguela, líder quilombola. Essa é uma conquista muito grande da luta das mulheres negras.

Nós mulheres negras estamos sempre enfrentando muitas dificuldades pelo racismo estrutural, sexismo, machismo e a solidão da mulher negra, então é sobre essas questões que resolvi compor essa música, sinto que é minha contribuição na luta”, conclui MC Soffia.

Mais notícias para você

Entretenimento

Tem novidade na área! Nesta sexta-feira, 8, o Spotify anunciou o lançamento de “Bocas Ordinárias”, o primeiro podcast com vídeo no Brasil. Com apresentação...

Entretenimento

Como já falamos por aqui, Larissa Luz foi responsável por abrir o line-up na 1ª edição do Festival Turá neste sábado, 2, no Parque...

Comportamento

Muito além de ser reconhecida por sua voz doce e marcante, Agnes Nunes é sinônimo de muita potência. Aos 20 anos, ela é uma...

Entretenimento

A rapper brasileira MC Soffia, ganhou na sexta-feira (18), o prêmio de Melhor Vídeo Musical na 23º edição do Cine Las Americas International  Film Festival....