Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Mitos e verdades sobre a acne na adolescência!

Crédito: Shutterstock

Não é novidade dizer que fatores como ações hormonais, estilo de vida e até mesmo o uso de determinados cosméticos, podem influenciar no surgimento da acne, né? E, por mais que cada tipo de pele tenha suas próprias particulares, e a presença de cravos e espinhas varie muito de pessoa para pessoa, existem certas dúvidas sobre o assunto.

Pensando nisso, a Dermotivin Benzac Oil Control, linha de dermocosméticos para pele oleosas e acneicas, esclarece alguns mitos e dá dicas de como cuidar da rotina. Vem ver!

É uma condição de pele que acomete apenas adolescente?

Mito. De fato, muitas pessoas sofrem nessa fase, em função da oscilação hormonal que ocorre na puberdade. Mas, cada vez mais, mulheres adultas (mais do que homens) sofrem com essa condição. Estudos mostram que a acne atinge, atualmente, 54% delas. Entre as causas, os principais vilões são: estresse, uso equivocado de cosméticos e oscilações ou distúrbios hormonais, como a Síndrome do Ovário Policístico.

Chocolate e frituras causam acne?

Mito. Quando bate aquela vontade de um docinho e de uma boa batata frita, não dá para resistir, né? E, diferente do que é falado, eles não são responsáveis pelo surgimento de espinhas. As verdadeiras vilãs da pele e que fazem surgir a acne são as bactérias. Então, chega de passar vontade.

Suor causa acne?

Mito. Suor não causa acne, as bactérias são as responsáveis. Por isso, nada de arranjar desculpa para não se exercitar, hein?

Quem tem cabelo oleoso é mais propenso a ter acne?

Verdade. O couro cabeludo também é parte da nossa pele. Por isso, quem tem fios mais oleosos também tendem a ter a pele do rosto assim¹ e a oleosidade é uma condição propícia para o surgimento de acne.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.