Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

MTV MIAW 2022: Pequena Lo, Pe. Júlio Lancelotti e Alice Pataxó vão receber homenagens na premiação

Crédito: Divulgação

O MTV MIAW tá chegando e promete trazer os maiores destaques do ano no meio do entretenimento. Assim como nas edições anteriores, a versão de 2022 prepara algumas homenagens especiais. Na premiação, Pe. Júlio Lancelotti receberá o troféu “Transforma Direitos Humanos”, enquanto a Pequena Lô se consagra com o troféu “Transforma Orgulho PCD”, e Alice Pataxó com o “Transforma Meio Ambiente”.

O paulistano Pe. Júlio Lancelotti é conhecido por seu trabalho com a população em situação de rua em São Paulo. Com décadas dedicadas a luta pelos diretos humanos, ele é vigário episcopal da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo e fundador das Casa Vida I e II, originalmente criadas para atender crianças e jovens portadores do HIV.

Aos 26 anos, a Pequena Lô já se encontra na lista Forbes Under 30. A humorista, conquistou o país na internet por meio de vídeos cômicos, com situações irônicas. Agora, ela já acumula um público gigante, para o qual leva a representatividade repleta de muito bom humor, com mais de 5 milhões de seguidores no TikTok e mais 4 milhões no Instagram.

Jovem liderança da aldeia Craveiro, Terra Indígena Barra Velha (localizada na Bahia), Alice Pataxó, comunicadora e influencer digital, expõe o avanço da agropecuária sobre as Terra Indígenas e luta nas questões ambientais, defesa dos territórios e direitos dos povos originários. Sua voz ecoou ao redor do mundo após discursar na COY16, em Glasgow.

Inclusive, neste ano, o tradicional Gato Branco dessa categoria foi personalizado pela ilustradora Crica Monteiro. “Para mim é muito importante ver onde o meu trabalho de artes visuais pode chegar, ainda mais para premiar categorias e personalidades tão importantes e relevantes para os nossos novos tempos”, comenta a responsável pela customização dos troféus Crica Monteiro.

“Ser notada dentro de um universo que para mim sempre foi muito distante da minha realidade é algo surpreendente. Me mostra que eu sempre estive no caminho certo e confirma a minha determinação em viver da minha arte”, completa.

A premiação busca celebrar os ícones da geração atual e já tem data certa para acontecer: 26 de julho, no Vibra Hall, em São Paulo. Comandado por Camila Queiroz e Xamã, o MTV MIAW 2022 será transmitido no dia 28 de julho, a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV – canal 914 e MTV Pluto TV – canal 156) e TikTok.

Não vai perder, né?

Mais notícias para você

Moda

A 5ª edição do MTV MIAW tomou conta das redes sociais e do Vibra Hall, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 26. A...

Entretenimento

Na noite desta terça-feira, 26, rolou o tão aguardado MTV MIAW 2022. A premiação nacional se tornou uma das queridinhas entre o público por...

Entretenimento

Alerta de novidade! Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Skank, Zakes Bantwini e MC Pedrinho chegam para somar ao lado de Ludmilla, Jão, Matuê, Teto, Wiu...

Entretenimento

As primeiras performances da 5ª edição do MTV MIAW já estão entre nós! Ludmilla, Jão, Matuê, Wiu e Xamã irão se apresentar na premiação...